"À parte disso, tenho em mim todos os sonhos do mundo."

sábado, 27 de outubro de 2012

Le-ge-da-ry!!!


Foi simplesmente demais!
Se existem palavras capazes de descrever três horas força, porque não as encontro.
Épico...
e realmente a frase do Salgueiro foi mesmo o melhor resumo: "Já posso morrer feliz!" :))))


Deus existe mesmo :)

terça-feira, 23 de outubro de 2012

"Tudo vale a pena...

...quando a alma não é pequena."

Fernando Pessoa


Foi assim sem pensarmos muito...
nem precisamos.
Há coisas que não se precisam dizer.
Pelos 25 dela fui a Elvas. A pergunta "mas o que se está aqui a passar?" Marcou a noite e deu início a um jantar daqueles confortáveis e calorosos.
Já não a via desde Julho e fazia falta, é o mal de nos separar-nos de alguém que estava quase 24h connosco todos os dias da semana...
Valeu a companhia, a viagem, o jantar e a noite. Tudo.
Que venham mais, muitos mais, com muita alegria sempre.
Agora aqui... Muitos Parabéns!
Gosti miúda! *


Sonho comanda a Vida!

Tem dias que tenho noção que sou mesmo um ser inútil para a sociedade...pior é quando essa inutilidade se arrasta...Ultimamente as minhas acções úteis são mesmo dar treinos. Nada mais que vestir um fato treino, calçar patins e estar 4 horas passadas entre crianças e adolescentes. E isto só entra na categoria útil porque para todos os casos os estou a ajudar com algo.
Odeio esta sensação. Tenho a certeza que nunca fui assim e sempre fui ocupada por não conseguir ser assim. Pois, cá está, tanto não consigo que é um mar de desespero, é mau humor, é hoje não faço mas amanhã faço menos ainda, e não pode ser... se quero mesmo alguma coisa, fazer alguma coisa, ficar paradinha não é opção...
Até o uso da internet diminuiu, nem estupidificar em frente ao computador tenho vontade... está mesmo muito mau está.
Mas agora, em 5 minutos houve um click nesta cabeça e comecei pelas coisas mais simples, entre actualizar este espaço, precisava de ler de uma ponta à outra o blog do meu afilhado que se mudou para a Alemanha por 2 anos. Disse-lhe que iria ler o blog mas nunca mais o fiz e passou uma semana, hoje foi o dia. Li, li tudo, acima de tudo fico contente por estar a realizar um sonho, um desafio que ele estipulou. Toda a Sorte do Mundo Mike :) 

No meio dos posts dele encontrei um poema, que já conhecia mas admito nunca ter tido ideia do autor, e achei que hoje com esta retoma de tudo o que tenho deixado a meio se aplica perfeitamente:

"Eles não sabem, nem sonham
que o sonho comanda a vida,
que sempre que um homem sonha
o mundo pula e avança
como bola colorida
entre as mãos de uma criança."

António Gedeão


quinta-feira, 11 de outubro de 2012

:)



de volta às origens :))

Um sonho. 
E agora está aqui, bem perto. Estou de volta! Só me apetece gritar "Obrigada!"...mas antes desse obrigada tem que vir muito trabalho, muita dedicação e demonstração dos objectivos pelos quais aceitei o desafio.
É um abraçar este projecto desde o início, é acreditar, é participar, é não desistir...
Aqui...estou em casa :)



segunda-feira, 1 de outubro de 2012

devia ser tudo muito mais fácil...

fazer as malas, carregar carro, viagem, descarregar o carro, arrumar as coisas onde pertencem, dar uma reviravolta no quarto...sim, esta é a parte fácil.
A parte difícil é ter 15 crianças a desfrutarem o seu dia, a sua prova, estarem radiantes com as suas prestações e resultados...e mesmo assim serem capazes de dizer "por favor, não vás.", mais do que qualquer coisa estas palavras custam, a ideia de deixar de os ver 5 dias por semana, passar fins-de-semana inteiros com eles, chatear-me com eles e rir-me, eles contarem comigo para o seu dia mesmo fora do pavilhão...
Ser a Sara e não a professora, ser a amiga deles. Isso sim, custa.
Vai ser um até já :)

obrigada*