"À parte disso, tenho em mim todos os sonhos do mundo."

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Sonho comanda a Vida!

Tem dias que tenho noção que sou mesmo um ser inútil para a sociedade...pior é quando essa inutilidade se arrasta...Ultimamente as minhas acções úteis são mesmo dar treinos. Nada mais que vestir um fato treino, calçar patins e estar 4 horas passadas entre crianças e adolescentes. E isto só entra na categoria útil porque para todos os casos os estou a ajudar com algo.
Odeio esta sensação. Tenho a certeza que nunca fui assim e sempre fui ocupada por não conseguir ser assim. Pois, cá está, tanto não consigo que é um mar de desespero, é mau humor, é hoje não faço mas amanhã faço menos ainda, e não pode ser... se quero mesmo alguma coisa, fazer alguma coisa, ficar paradinha não é opção...
Até o uso da internet diminuiu, nem estupidificar em frente ao computador tenho vontade... está mesmo muito mau está.
Mas agora, em 5 minutos houve um click nesta cabeça e comecei pelas coisas mais simples, entre actualizar este espaço, precisava de ler de uma ponta à outra o blog do meu afilhado que se mudou para a Alemanha por 2 anos. Disse-lhe que iria ler o blog mas nunca mais o fiz e passou uma semana, hoje foi o dia. Li, li tudo, acima de tudo fico contente por estar a realizar um sonho, um desafio que ele estipulou. Toda a Sorte do Mundo Mike :) 

No meio dos posts dele encontrei um poema, que já conhecia mas admito nunca ter tido ideia do autor, e achei que hoje com esta retoma de tudo o que tenho deixado a meio se aplica perfeitamente:

"Eles não sabem, nem sonham
que o sonho comanda a vida,
que sempre que um homem sonha
o mundo pula e avança
como bola colorida
entre as mãos de uma criança."

António Gedeão


Sem comentários: