"À parte disso, tenho em mim todos os sonhos do mundo."

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Notícias...

Aqui no trabalho existem 15 minutos da manhã dedicados a ver as notícias nacionais e internacionais em destaque. Há quem veja a bola e o record...eu vejo pelo google que normalmente selecciona as do público e expresso.
Mas hoje estou cá para mim que me apetece bater nos senhores donos de todas as gasolineiras (a não ser que a Galp e Repsol façam um descontinho a residentes de Sines, já que nos incomodam com barulhos e cheiros terríveis.) Ontem a notícia do Expresso dizia que Portugal não iria ser afectado pelo corte de vendas de petróleo  que o Irão anunciou fazer a países europeus. Atenção..que NÃO IA SER AFECTADO! Pois, está certo...hoje a notícia no Correio da Manhã, aparte é o jornal que menos credibilidade consegue ter mim, diz que:

Gasolina sobe para 1,7 euros por litro

O preço da gasolina continua a bater recordes e ameaça chegar aos dois euros por litro, como antecipado por alguns analistas, devido à tensão com o Irão .

Caros senhores da Galp (preço de referência) e senhores do Correio da Manhã...já agora os da Repsol também porque estão sediados aqui juntinho a mim...mas, meus queridos, se ontem o Irão não nos ia afectar porque raio hoje dizem que a gasolina pode chegar aos 2€ por litro! Epa lixem-se! Atrasados mentais! Ou chegam aos 2€ para depois terem descontos todos os dias e publicidades "descontos aqui sempre" e terem a gasolina a 1.89€ hum? Quanto mais sobem mais descontos fazem...deixem de fazer descontos e deixem de subir...ou deixem de subir e façam descontos que o povo também gosta. 
Para ajudar à festa o nosso serviço de transportes públicos é simplesmente GENIAL! Ontem andei a ver horários para conseguir ir de Sines para Setúbal, de Setúbal para Évora e de Évora para Sines. Pois...agora a piada...Sines Setúbal e Setúbal Évora são operacionados pela Rodoviária do Alentejo...e no primeiro caso  (Sines Setúbal) são 3 horas posta de rabo num autocarro...3 HORAS! Ah e tal é na boa...sim, é na boa quando a diferença de carro não é menos de metade! Vamos lá com calma. Mas até aqui não estamos assim tão mal o preço varia entre os 5€ e os 6€, o mesmo de Setúbal para Évora (à excepção de viagens feitas pela rede Expresso). O pânico, o verdadeiro pânico, surge na pesquisa de Évora para Sines, para ficar aqui uma noção de carro a viagem demora 2 horas, pela estrada nacional, e gasta-se em gasolina (95) 7€, aproximadamente. Ao pesquisar por autocarros neste percurso surgem alguns, durante o feriado aka não feriado de Carnaval existe apenas um. Mas não importa, um dentro daquilo que estamos a pedir já não é mau, após aprofundar a pesquisa descobri que os preços e duração de viagem são sempre iguais, ou seja a única diferença é mesmo que em dia normal existem 4 autocarros e na terça existe apenas um (acho mal, já que o nosso Passos Fofinho Coelho diz que terça é para o povo trabalhar). Bom, adiante...acho que estou a engonhar só para não ter que rever os resultados da minha pesquisa...ora atentem aí...com calma e descontracção e já agora estupidez natural (porque só mesmo assim conseguiremos ultrapassar isto) a viagem pela Rede Expresso tem hora marcada de saída em Évora as 8.30h da manhã (1º pânico...porque o dia antes é carnaval...estes senhores podiam ter apenas um autocarro mas até eu acho que para os motoristas era melhor que fosse perto da hora de almoço ou assim) e chega a Sines precisamente às.... 14.15h...isso mesmo para quem acha que ir de Lisboa ao Porto é muito tempo num autocarro...ora aqui são só 5 horas e pouco! Nada de especial. Em caso de dúvidas voltem umas linhas acima acerca da duração de viagem com carro. Ora bem e estas 5horas e pouco podiam ser bem passadas se o custo fosse uns 2 euritos...sim..porque metade de um dia sentadinha no autocarro deve ou deveria ter descontos...mas não, os senhores da rede-expressos acham que nos estão a fazer um favor e então metem o bilhete à módica quantia de 18€ e 30 cêntimos. Exacto! 18 EUROS! Ahhh mas calma...nem tudo é mau, porquê? Porque existe o desconto cartão jovem, de estudante ou militar...portanto o bilhete fica a 17€ e qualquer coisa. Uhhhhhhh muito melhor! E o que apetece dizer a estes senhores? Que deixem os seus BM's, Audis e Mercedes em casa e passem a andar de autocarro!
Adianto ainda que a estação de comboio mais próxima é a de Grândola...ora Grândola é a meio caminho de Sines para Setúbal. 
Pelo menos na Suécia os transportes não eram baratos mas eram mais do que eficientes!
Como querem que um país ande para a frente se só temos mentes retrogradas à frente dele?! Existe uma expressão engraçada que os senhores deviam todos experimentar, que é qualquer coisa como: "Vão comer merd@ às colheres", sim? 

Sem comentários: