"À parte disso, tenho em mim todos os sonhos do mundo."

terça-feira, 31 de julho de 2012

Rescaldo final do FMM

Já com as fotos todas no computador e prontas a serem usadas e passar a página...nova semana novo evento, é o lema deste mês de Agosto.
Como foi raro andar com a minha máquina as fotografias são todas a partir do telemóvel, daí a pouca qualidade, mas mesmo assim servem para a fotoreportagem do FMM como me foi pedido por alguém (e já partilhado no dropbox =P)
Ficam algumas das coisas que passaram por esta cidade, ficam a faltar os vídeos que irei procurar no youtube logo que possa.
*

concertos de amigos em frente ao castelo :)

Couple Coffee muito bom :) primeiro concerto de quinta-feira

as tardes divididas entre FMM e praia

Encontro com os escritores David Machado e João Tordo

os brincalhões do fogo

mais do mesmo

Sines às 4h da manhã

Saga Caneca vs Mosquetão Parte II
Para quem não sabe da saga das canecas...na primeira semana tivemos 2000 canecas separadas de 2000 mosquetões...pois calhou ficarmos duas horas a meter mosquetão...na última semana como as canecas estavam prestes a acabar, encomendaram-se mais 1000 e mais 1000 mosquetões e mais trabalho. Lindo.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

To do.

"Keep your eyes on the stars and your feet on the ground!"


:)

Viver à troca!

No sábado de manhã (só me enganam assim) fui recrutada (à força) para assistir a uma palestra, inserida nas actividades paralelas do festival.
Acabou por não ser assim tão má de todo, não fosse eu estar mesmo, mas mesmo mesmo, a precisar de dormir e estatelar-me na praia, mas vá também estava um tempo meio ranhoso, nublado e sem graça...

O recrutamento foi algo do género "olha temos que ir assistir a uma conferência qualquer sobre trocas."...trocas?! Mas quem disse que eu queria trocar alguma coisa?

Então de que se tratava realmente... da Belivadora Andresa Salgueiro, que iniciou o projecto Believe in Portugal: trocar as voltas à vida... Esta senhora vive durante 1 ano, 11 dias, 11 horas e 1 minuto com 1111€. Trocando aquilo que realmente precisa. Ficámos a saber que existem feiras de troca em 6 distritos e o objectivo é ao fim de um ano estarem a ser feitas em 11 distritos.

Fica o blogue: vivoatroca.blogspot.com escrito pela própria Andresa.

À parte da forma motivadora e optimista com que fala e cativa o público, a Andresa iniciou e finalizou a palestra de forma muito engraçada. Para iniciar e explicar como surgiu a sua ideia do projecto Believe pegou numa lâmpada. Antes de iniciar tinha distribuído por todo o público um bocadinho de plasticina. Com a frase "tal como todas as coisas, o meu projecto surgiu de uma ideia" e colou a sua plasticina na lâmpada..."mas para essa ideia funcionar eu preciso de mais pessoas a ter mais ideias" e então passando a lâmpada por todos nós, cada um foi colocando a sua ideia (plasticina) na lâmpada :) 


está ali uma ideia bem grande
No final, com quatro caixas em cima da mesa, para se despedir Andresa pediu-nos um abraço em troca de algo que estaria dentro da caixa que escolhêssemos. Cada caixa tinha pequenos símbolos de uma mensagem, não vou dizer o que me calhou na caixa que escolhi, apenas que ainda estou a decifrar a mensagem :)


Um projecto realmente inspirador, que toda a gente devia ter em mente, mesmo que não seja para o concretizar no todo mas para o utilizar em algumas alturas da vida, porque nem tudo é material.


FMM!

E chegou ao fim.
Ainda estou para saber se será "ohhhhh" ou "finalmente!", que isto de noitadas definitivamente já não é para mim, velha e cansada...xD

O segundo fim-de-semana foi feito com muitoooooo mais calma que o primeiro, a média de hora de chegada baixou para as 3h da manhã, porque dois dos dias metia trabalho às 9h. E também porque meterem concertos arriba acima arriba abaixo não dá com nada meus senhores.
Só de pensar nas vezes que subi e desci aquela rampa até me arrepio.
O último concerto da tarde e o último da noite eram sempre no pontal, que dor aquela subida!

Os concertos foram bonzinhos, houve um espectacular em italiano. Genial! Dos melhores que ouvi. Sou sincera que neste fim-de-semana deixei passar uns quantos, assim que acabava o turno é que ia a casa tomar banho e despachar...é o que dá ficar na praia até às últimas :)

Continuei com visitas, desta vez com a prima, que veio para jantar e passear :)
E continuei com a boa malta sempre bem disposta. Évora deve-se ter mudado para Sines durante quatro dias, que não me lembro de passar 10 minutos sem ver alguém de lá. Mas é bom. Caras conhecidas :)

Sábado no Castelo...formigas...

quinta-feira, 26 de julho de 2012

No que depender da Chili a Felicidade é enormeee

“There was once a cat who thought that hapiness was in its tail. So it chased it and chased it, ever faster and ever faster. Unable to catch it, it kept getting more and more tired until it finnaly collapsed with exhaustion. Eventually, after resting for some time, it got up and went on its way. What happened? Happiness simply followed it wherever it went...”


quarta-feira, 25 de julho de 2012

FMM 1º fim-de-semana

Ainda está a decorrer mas já que o próprio festival faz uma pausa de três dias (e ainda bem que tenho medo se não houvesse pausa) mais vale aproveitar e fazer já o balanço do fim-de-semana que passou.

No geral:

  • muita gente nova;
  • muita gente conhecida;
  • muitas visitas;
  • média de hora chegada a casa: entre as 6h e as 7h.
  • praias com o bom ambiente do festival.
Até agora e assim muito resumido acho que é isso. Ainda não tenho muitas fotos, mas gostava, até porque prometi mostrar por aí o que se vive nesta cidade. 

A cidade muda completamente, tão demasiado calma até à data, e no Músicas do Mundo transforma-se. Tudo o que seja espaço livre e com sombra é válido para acampar, existe música em todos os cantos do centro histórico. Existem pessoas pela cidade toda a qualquer hora.
O pessoal vem de propósito para curtir o festival e para a praia, tudo o que saia disso já não tem grande interesse. No fundo, um monte de gente com objectivo em comum. 
Até hoje e foram apenas três dias de concertos, acho que só ainda não gostei de duas bandas e faltei a outras duas, sendo cinco concertos por dia não estou muito má de médias.

Ter aproveitado o primeiro fim-de-semana com visitas foi realmente das melhores coisas :)
Muita praia, muitas saudades, muita noite e muita muita alegria :)

p.s. viva as canecas FMM! :)

1st day, castelo :)

As canecas do FMM

A caneca da Avó Chica...deve ter tirado o logótipo para não desconfiarmos que tinha vindo ao festival...

Obrigada pela visita :)

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Happy Bday!

Com a falta de alguns elementos femininos da família mas aqui está :)

A Matriarca hoje faz 89!
89 com muitas histórias para os netos...
89 que ainda conseguem fazer rendas à janela com a luz do lusco-fusco.

Muitos parabéns a ti e que tal como dizes seja "só hei-de ir depois dos 100"! Mai nada :)



quarta-feira, 18 de julho de 2012

Cúmulo da sensibilidade da minha mãe...

Recebi um email hoje da minha mãe que no meio tinha a seguinte frase: "vai-te mentalizando que tens de ir passear ao bloco operatório..."


É aquele jeito de dizer as coisas...enfim...lá terei a quem sair :)



segunda-feira, 16 de julho de 2012

Isso..

"Keep smiling, because Life is a beautiful thing and there's so much to smile about"
(M. Monroe)



Obrigada!

quinta-feira, 12 de julho de 2012

de génio...


Crónica publicada no Correio da Manhã, no dia 6 de Julho.

Carta aberta ao reitor da Universidade Lusófona

Exmo. Reitor. 
Foi com grande satisfação que soube que a Universidade Lusófona conferiu uma licenciatura em Ciência Política ao Dr. Miguel Relvas em apenas 14 meses, reconhecendo dessa forma a sua elevada estatura intelectual. Sempre sonhei com o alargamento das Novas Oportunidades ao Ensino Superior e fiquei muito feliz por terem dado o devido valor à cadeira de Direito que o senhor ministro fez há 27 anos com nota 10. Depois, naturalmente, o processo foi "encurtado por equivalências reconhecidas" (palavras do Dr. Relvas), após análise do seu magnífico currículo profissional.
É dentro desse mesmo espírito que vinha agora solicitar igual tratamento para a minha pessoa. Embora seja licenciado pela Universidade Nova com uns simpáticos 17 valores, a verdade é que o curso levou--me quatro anos a concluir e o Jornalismo anda pela hora da morte. Nesse sentido, e após análise da oferta disponível no site da universidade, venho por este meio requerer a atribuição do grau de licenciado em: Animação Digital (tenho visto muitos desenhos animados com os meus filhos), Ciência das Religiões (às vezes vou à missa), Ciências Aeronáuticas (já viajei muito de avião), Ciências da Nutrição (como imensa fruta), Direito (fui duas vezes processado), Economia (sustento uma família numerosa), Fotografia (tiro sempre nas férias) e Turismo (visitei 15 países). Já agora, se a Universidade Lusófona vier a ministrar Medicina, não se esqueça de mim. A minha mulher é médica, e tendo em conta que eu durmo com ela há mais de dez anos, estou certo de que em seis meses posso perfeitamente ser doutor.
Respeitosamente,

João Miguel Tavares

terça-feira, 10 de julho de 2012

The good things :)

Noites de café ao fim da conversa quase toda posta em dia...o jogo xD
As noites só naquele jogo, como se não importasse mais nada...
STOP!

:)

As tardes de caracóis, a conversa e caracóis, queixas de exames...mas agora já não há exames...nem o jogo, nem a conversa...vai haver...que daqui por uns tempos estamos de volta ao fim-de-semana tradicional :)

STOP!


:)

:)

É de ideias fixas e muito parecida quando sabe que não gosta de estar parada.
Estar parada é só para quem quer realmente estar parada, porque existem tantas coisas que se podem fazer... Mas cada vez mais achamos que só sabemos fazer aquilo que treinámos na Universidade...a nossa área...mas não podemos ter gosto e vontade de aprender e aprofundar outras áreas, sem ser preciso tirar um curso superior?
Já o Miguel Gonçalves diz que não devemos simplesmente procurar trabalho na "nossa área", não somos assim tão limitados que não consigamos adaptar a outras coisas.
A Soraia começou o novo projecto: postais! Com as fotografias da sua autoria, sempre espectaculares, com uma assinatura e contactos no verso do postal e assim se iniciou. São 16 e para os vermos todos teremos que nos deslocar à Figueira da Foz (que chatice :)), eu recebi um de Lisboa e existem dois de Monsaraz :)


Boa Sorte So! :)

sábado, 7 de julho de 2012

das coisas boas...

o bom de se viver a cinco minutos a pé da praia é que até pode parecer que está mau tempo e ter que alterar os planos do dia, mas assim que o sol espreita marcha um pézinho à praia logo de seguida :)

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Caros senhores do Intermarché...

Deixem-me dizer-lhes delicadamente o quanto otários vocês são...ou são mesmo ou querem fazer com os vossos consumidores sejam...
No Intermarché aqui de Sines fui em busca de um produto que não encontrei no outro supermercado (que vou sempre e continuarei a ir agora mais do que nunca!). Pelo menos tinham aquilo que eu queria...mas vamos lá fazer continhas meus queridos se uma embalagem custa 1,29€ então 4 com o nome "pack económico" custariam 5,16€ mas o vosso pack económico custa 5,19€... -.-'
Após ter-vos chamado todos os nomes e mais alguns interiormente sai de lá nem com uma nem com 4...que se lixem vocês!

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Nós vamos!


E vai ser brutal!

Eu vou!




"Não vou fingir que está tudo bem/ Mas também não sou carpir mágoas/ Não vou ouvir conselhos de quem/ No conhece os passos desta estrada/ Eu vou!
Subo e desço a rua da Alegria"

terça-feira, 3 de julho de 2012

hummm...



 Tenho cá para mim que se a Chilli fosse uma animação seria exactamente isto:


Tem umas certas parecenças com a minha querida gata.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Diz que sim :)

Diz que somos o reflexo dos nossos treinadores, que apanhamos vícios e manias deles, que olham para nós e sabem dizer quem nos ensinou.

Eu sei disso no momento em que quando estou prestes a "chatear" digo "Gente!", ou quando estão só a fazer aldrabices carrego no "segue!".

:)