"À parte disso, tenho em mim todos os sonhos do mundo."

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

:)

"Kiss or Kill. Beija ou morre. Beija a glória ou morre a lutar por ela. Perder é morrer, ganhar é viver. A luta é o que distingue uma vitória, um vencedor. Quantas vezes choraste de raiva e de dor? Quantas vezes perdeste a memória, a voz e os sentidos, por cansaço? E quantas vezes, nesse estado, disseste a ti próprio com um grande sorriso: "Mais uma volta! Um par de horas mais! Mais uma subida! A dor não existe, só existe no teu cérebro. Controla-a, destrói-a, elimina-a e continua. Faz sofrer os teus rivais. Mata-os." Sou egoísta, não sou? O desportista é egoísta porque tem que ser egoísta para saber lutar e sofrer, para amar a solidão e o inferno. Parar, tossir, ter frio, não sentir as pernas, enjoar, ter vómitos, dores de cabeça, sofrer pancadas, sangrar, etc. Há alguma coisa melhor?"
         Kilian Jornet - Correr ou Morrer

Apesar de ser muito a ver com corrida, corrida de montanha. Acho que a referência que faz ao desporto é excelente. Ele revê estas palavras no seu desporto de eleição, eu revejo parte delas no meu, e cada um deverá interpretá-las de maneira diferente, possivelmente de acordo com o seu desporto.

Sem comentários: