"À parte disso, tenho em mim todos os sonhos do mundo."

sábado, 19 de janeiro de 2013

ainda estou a tentar perceber o que passou pela cabeça...

Ah e tal é Francês não quer dizer que seja mau filme. Está nomeado vais ter que ver...
Tens que ver todos os que estão nomeados.
Que estupidez me passou pela cabeça?! Mas que raio...
ainda estou a tentar perceber.
Ao fim de três dias consegui acabar de ver o Amour. Isto não é mau, isto é péssimo! Não me venham cá com coisas. Nomeado?! Bolas, eu deixo filmarem uma semana da minha vida e tem emoção e actividade para dar e vender, vá ali os filmes do Tom Cruise são capazes de estar à frente. Querem coisas quotidianas, realistas? Mas isto é bater no fundo.
Ainda não sei se devo criticar o filme para lá de muito ou se simplesmente cortar os pulsos.
O filme trata da vida de um casal na casa dos 80 anos quando a senhora teve um acidente cerebral e paralisou o lado direito. Disto, que é aos 10 minutos de filme, até às 2 horas quando termina é ver o deteriorar da senhora, e o senhor a cuidar dela.
Sim, é verdade que é demonstração de um amor muito grande, enorme mesmo, e que nos dias de hoje talvez faça falta (sim, aqui a descrente está a admitir isso), mas daí a 2 horas de filme é o pânico!
Tenham dó de mim. E mais, depois do sofrimento todo de hora e meia...o senhor tem a brilhante ideia que devia ter tido logo após o segundo ataque...por fim ao sofrimento da esposa.
Sejamos sinceros...filmes destes, não.
Atenção isto é tudo opinião aqui da pessoa, e tenho jeito para normalmente ir contra as opiniões gerais, acredito que existam pessoas capazes de chorar com o filme.
Sim, é uma história de amor aos 80 anos, sim demonstra o carinho, afecto e apoio que esperamos ter nos nossos 80 anos. Mas conseguia resumir o filme em 30 minutos.
Só isto.
Aposto que até a TVI hoje dá coisas mais interessantes...

Sem comentários: