"À parte disso, tenho em mim todos os sonhos do mundo."

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Mais 4 dias de trabalho :)

Aqui perde-se um bocado a noção de semanas, fins-de-semana e feriados...
A minha semana esta semana (?!) começou na sexta e acabou hoje, nem me lembrava que era feriado, se não fossem os meus pais teria passado como um dia normal.
Estar 4 dias em rotação não é muito normal mas acontece, este mês 4 dias fora foi mesmo só desta vez, o resto das rotações que tenho é tudo de três dias, o que não é nada mau.
Existem alguns termos por aqui que vamos começar em breves introduções :) as rotações são dias de trabalhos seguidos, podem ser de dois dias ou mais.
Às de dois dias chamamos night stops, porque só dormimos fora uma noite, podemos chegar durante a tarde e sair no dia seguinte de manhã, ou chegar a noite e sair no dia seguinte à tarde, mil opções.
Chamamos estadias quando passamos duas ou mais noites fora, o que significa que ganhamos um dia ou mais livre no sítio onde estamos.
Por exemplo, a minha rotação foi night stop em Milão e estadia no Funchal :)

Fui preparada para o frio de Milão mas acabei por não sair do hotel, para além de termos permanecido todos no hall do hotel até as 2h e tal da manhã, não ficamos perto da cidade e não me apeteceu nada andar ao frio sem destino, muito menos ginásio :)
No Funchal a coisa já foi diferente, deu para sair, apanhar chuva, comer um belo prego em bolo do caco, passear, trazer bolinhos típicos e artesanais, e ainda começar a ter uma noção de prendas de natal, pelas quais estou completamente a zeros de ideias este ano.



Não sei se é por ser apenas a segunda vez em trabalho que vou ao Funchal, o que para 7 meses de trabalho não é habitual, ou simplesmente por ser o Funchal, a verdade é que adoro a ilha, adoro o hotel, as pessoas, a cidade, a comida...um bocadinho de tudo.
Acordar com esta vista não é todos os dias e vale a pena aproveitar quando temos oportunidade :)

Por agora existem 48h de folga merecidas a precisar de serem usadas e abusadas, e a próxima paragem será Genebra no final da semana.
Vamos lá aproveitar para ideias de prendas de natal, e decorar a árvore que devia ter sido hoje :)

Sem comentários: