"À parte disso, tenho em mim todos os sonhos do mundo."

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Este blog pede do fundo do coração...

Este blog pede do mais fundo do coração a ajuda de todos para a situação que partilho aqui.
Metendo de lado aquilo em que cada um acredita, aquilo que cada um defende ou idolatra, este caso não é soube touradas e aficionados. Este caso é sobre um médico que devia deixar de exercer a sua profissão, dar lugar a alguém que saiba realmente fazê-lo.
Sou contra incompetência e mais ainda incompetência nos altos quadros da nossa sociedade, como é o caso da medicina. É um exagero aquilo que um médico recebe, sim, acho exagerado mesmo sabendo que salvam vidas, acho exagerado porque existem profissões que também envolvem outras vidas e são perigosas, bombeiros por exemplo que recebem nem metade do ordenado de um médico, isto só como exemplo.

Podia ser só uma partilha e ficar por aqui, mas trata-se de um amigo muito querido e por quem tenho muito carinho, e por isso ter conhecimento destas coisas assim ainda custe mais.
No Sábado o Armando fez uma fractura exposta do terço inferior da perna direita durante uma corrida, deu entrada no Hospital do Espírito Santo de Évora, transportado pelos bombeiros. Quando chegou o médico ortopedista de serviço não quis operar dizendo para ser chamado um outro médico que esse sim era aficionado e decidiu que a fractura exposta a um sábado não era grave, agendando a operação para quarta-feira.
Ontem, acabou por ser chamado um ortopedista devido ao aumento das dores, o ortopedista chamou de imediato cirurgião e solicitou operação com urgência, no final foi dito aos familiares que caso se tivesse esperado por quarta-feira, a perna provavelmente teria que ser amputada...
Calha mal no estômago de qualquer um receber esta notícia, conhecido ou desconhecido...
Ao médico de serviço no sábado desejo-lhe as melhoras para a sua incompetência, falta de civismo e profissionalismo. Desejo outro monte de coisas que não poderei escrever aqui porque a minha boa educação não me permite, mas permite-me pensá-las. 
À família do Galinhas, e à Filipa deixo aqui todo o meu apoio e amizade, muita força.
A quem aqui passa deixo um pedido para assinarem esta petição http://www.causes.com/actions/1685159 contra a negligência deste médico, sejam ou não a favor das touradas, não é isso que está em causa...pode este médico não gostar de alguma outra coisa e recusar-se novamente a estragar o seu fim-de-semana.
Está em causa que os balúrdios que este atrasado mental recebe também sai dos nossos bolsos, e recebe para se recusar a atender quem não faz parte das mesmas ideologias que ele. 

Fica este pedido, a quem possa dar o seu nome por esta causa.



Sem comentários: