"À parte disso, tenho em mim todos os sonhos do mundo."

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Querido Correio da Manhã...

Já não é a primeira vez que aqui demonstro a minha aversão ao Correio da Manhã. Podem tentar estar sempre em cima dos acontecimentos e ter sempre notícias novas, mas metade delas nem as considero notícias e a outra metade não considero serem verdadeiras, e desde já peço desculpa a algum fã desta (terrível) fonte de informação.

Segunda-feira foi publicada no Correio da Manhã, pelo jornalista Alexandre M. Silva (que tinha gosto em dar-lhe duas palavrinhas) esta notícia: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/sociedade/touro-colhe-jovem-antes-de-morrer-na-praca-de-monsaraz-com-video?nPagina=1#comentarios

até aqui tudo impecável e tudo a fazer o trabalho de cada um, como jornal e jornalista o trabalho é informar as pessoas, sem dar o seu toque pessoal (e nesse ponto os meus parabéns porque conseguiu manter o seu ponto pessoal fora da notícia)... agora entenda-se que com um trabalho desses de informar as pessoas exige algum conhecimento, pesquisa e cuidado na apresentação das coisas, caso contrário terá pessoas que sabem pouco mais do que o senhor a cair-lhe em cima e a chamar-lhe nomes, como é o meu caso.

"Touro colhe jovem antes de morrer na praça de Monsaraz"...dramático no mínimo, mas começa logo mal...os senhores estavam lá certo? Eu vi o carro do jornal. Vai na volta eram os senhores que estavam entretidos no bar, demasiado entretidos para repararem que estavam lá a um Sábado e não a um Domingo como vem na notícia, e para repararem também que o touro que colheu o "jovem" de 40 e poucos anos (não se informaram dessa parte?!) entrou nos curros e ainda vieram mais dois depois desse. Resumindo como faço às minhas crianças de 6 anos: o touro que fez a colhida não morreu a seguir :) txaraaaaaaaaaaan!

Deviam ainda informar-se do "jovem" colhido, porque ele foi assistido no local é verdade, mas transportado para o hospital distrital com um rasgão na perna...também não viram o sangue a escorrer não é? Pois...a minha sorte ainda é não gostar de cerveja, vai dando para ver um bocadinho mais que vocês.

Soluções para o vosso lapso do dia da semana, consultem o cartaz, espalhado pela vila e pela internet também, é boa solução visto que o vosso jornalismo é feito à base de cadeira e secretária, e reparem onde diz tourada de morte, é Sábado eheh palminhas! (isto se não for demasiado mau terem lá estado e não saberem que dia era...)

Tem vezes que tento, tento muito começar a simpatizar com vocês...mas saem-se com esta como é possível mudar de ideias? Não dá... Imensas desculpas, pode ser que numa próxima.

Sem comentários: