"À parte disso, tenho em mim todos os sonhos do mundo."

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Quando a saudade aperta...

Um dia ela escreveu:

"No fundo, no fundo, por mais capas que tenhas, por mais forte que pareças, és apenas uma menina cheia de sonhos, com um pé aqui e outro lá, com vontade de seres mais que uma e estar em todo o lado e com todos que te chamam...

Sempre que te sentires perdida, agarra no telemóvel e dá-me um toque!"

                                                                                                            S

E eu tenho vontade de lhe dar um toque, mais do que um toque, tenho sempre imensa vontade de falar com ela, não porque me sinta perdida, que não sinto, mas simplesmente para falar com ela. Com eles. Aquele grupo sempre junto dentro e fora de aulas.
Que estudava junto, almoçava junto, jantava junto, passava fins-de-semana junto, quase vivia junto, e agora depois de dois anos cada um está em seu lado, com a intenção de ligar mas a acção fica sempre por realizar. O tempo. As nossas vidas. O tempo. Sim, o tempo é nosso inimigo.
Eu queria ainda estar naqueles dias de sofá a ver qualquer coisa parva na televisão, ou simplesmente de conversa, com o sol a bater nas janelas e a entrar por aquela sala enorme adentro.
Queria voltar. Queria tê-los ao pé de mim e estar a um simples toque de campainha para os visitar.
O tempo corre. E nós temos que nos separar.
Não há dia que não olhe para aquela caixa cheia de recordações, para aquela garrafa de vinho toda escrita, para as fotografias espalhadas. Tenho tantas mas tantas saudades do código do instante decisivo e da amizade sincera.
Só o saber que estão bem me consegue confortar nestes grandes momentos de saudade e nostalgia.

Quer seja aqui, no Barreiro, em Lisboa, em Elvas, em Inglaterra ou em Luanda,
E sempre em boa companhia...

Não sei se são as sementes
Que deixamos na terra
Plantadas ontem
Fizeram um caminho
Que começamos hoje a trilhar
Em direcção ao infinito
Já não me preocupa mais o tempo



Com saudade,
Sara




Sem comentários: