"À parte disso, tenho em mim todos os sonhos do mundo."

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Hakuna Matata!

A prenda de anos da titia, um bom chocolate, que só durou até aterrarmos, mas que faz todo o sentido! ;)


A chegada ao aeroporto não foi o pior...o Cabeça atrasou 20 minutos (ele diz que foi o irmão), e iniciámos a espera, a longa espera, no check-in. Tudo bem até aqui, muito ensonados, mas muito bem humorados.
Saímos do balcão, pagámos os 4kg de excesso de bagagem e fomos dar o último beijinho. Quando entrámos para a fila da revisão estava um monte de gente (vindos das jornadas papais, principalmente), fizemos a revisão meio a correr porque a espera demorou bastante, atravessámos a zona seguinte a passo corrida e diz-nos a senhora no balcão de embarque "não sei se vos posso embarcar" assim, sem mais nem menos, exacto...o meu queixo caiu até ao chão...porque não havíamos de poder...faltavam 3minutos para as 9h, meter um avião não pode demorar tanto...pois...
O avião descolou às 9h35 e ouvimos o capitão de bordo "Bom dia, fala-vos o capitão bla bla bla...pedimos desculpa pelo atraso, devido ao atraso de alguns passageiros e da confirmação do embarque das suas bagagens" eu já estava de olhinho fechado só me apeteceu fugir...é um bocadinho vergonhoso né...até porque nem dava para escapar e dizer "não fomos nós foram aqueles outros três" porque tínhamos atravessado o avião todo para chegar aos nossos lugares, era impossível não saber quem foram os últimos a entrar...
Começou bem portanto...
A viagem fez-se tranquila, pouca turbulência, dormir, comer e jogos de cartas =)
Abrimos os presentes da Soraia, tal como ela pediu, os três juntos dentro do avião...
Ao Cabeça uma carteira hand made by Soraia, que ele lhe pedia à 3 anos (esta parte era para dizer?!), à Raquel um mini dicionário Português-Sueco e o jojo card que a acompanhou em seis meses de estadia neste mesmo sítio, a mim, e conhecendo-me como ela conhece, deixou um livro dos autores preferidos... Luís Sepúlveda "O poder dos Sonhos" e o horário dos transportes que saem de Malmo para toda a região, devidamente assinado com o lema de interrail e provavelmente de vida...=)
Obrigada Soraia ;)
Aterrámos, e fomos tratar do bilhete de comboio de Copenhaga para Malmo...
mais uma história para panicar, mas não a três, desta apenas pessoal, é que esta cabeça não dá para muito...e como íamos ter que pagar os bilhetes por cartão, porque na Dinamarca a moeda é Coroa Dinamarquesa e na Suécia Coroa Sueca, eu não cheguei a trocar dinheiro, nem o Cabeça e a Raquel trocou mas para dinheiro sueco, ofereci-me para pagar com o cartão e dividiamos pelos três...
Só me esqueci que não era aquele cartão...e ao fim da segunda tentativa a senhora diz-me "se falhar outra vez o cartão fica bloqueado!" mas com uma naturalidade que calma lá, tal como eu digo "olha está a chover".
Já a Raquel estava de carteira na mão quando me lembrei que tinha trocado as contas e era o outro cartão. Nada de especial mas valeu-me um pequenino susto =)
Chegámos a Malmo e daí fomos conduzidos para a Universidade a assinar contratos e entregues às respectivas casas pelos membros que tratam dos erasmus, não sei como chamam porque não são a Associação de Estudantes, nem ESN, eu chamo-lhes Kaju e Maduro suecos e toda a gente percebe porquê.

os teus presentes ainda devidamente embrulhados Só

Sem comentários: