"À parte disso, tenho em mim todos os sonhos do mundo."

sábado, 10 de setembro de 2011

Os lugares comuns

A mesa da zona de refeições.

A luz, sempre muita luz, e muito verde.

A zona de criações fantásticas! (cozinha portanto)

A sala, onde se fazem festas e sessões de cinema, aquela porta ali dá para o tal hall das escadas e de umas das portas do meu quarto. (o bar é muito profissional)

A parte de "estar" e o sistema de som Östra =)

Visão geral da zona de estar, ninguém fica no chão.

Faz-me confusão o verde, muito verde e verde por todo o lado sem intervalos;
Faz-me confusão o branco, branco por todas as paredes, branco por todas as divisões das casas.
Faz-me confusão eles não terem o hábito de "ir ao café", de estar de esplanada, de ficar até um bocado mais tarde na conversa com os amigos,
que os cafés fechem as 22h, ou que não exista movimento depois das 23h.
Sim, isso faz-me tudo alguma confusão, porque não estou habituada, e como já disse preciso de movimento nesta vida, estar em casa ou fazer rotina casa-escola-casa definitivamente que não é para mim.
E é por pensar assim que estou a adorar as pessoas aqui de casa, "from upstairs" que com os lá de baixo é o normal de olá, está tudo bem, que andas a fazer etc.
A maltinha do meu piso é impecável, jantamos quase todos a mesma hora, 21h para cima, ficamos na conversa até a 00h, 00h30, existe sempre qualquer coisa em cima da mesa para todos, snacks, doces, qualquer coisa, a mesa raramente está vazia. Ao jantar só nos levantamos da mesa quando o último acaba de jantar, até isso acontecer é só conversa. Brincamos uns com os outros, rimos, e almoçamos na mesa que existe lá fora nas traseiras. Deixamos recados uns aos outros em cima da mesa, porque precisamos ou só na brincadeira, e se alguma coisa não estiver bem o Sahid diz-nos "It's ok! No problem."

Aqui em cima somos 11:
Eu,
Vaula, da Finlândia,
Lilly, da Finlândia,
Neegar, do Irão,
Susan, do Irão,
Narayan, da Índia,
Sahid, do Paquistão,
Anastacia, da Letónia,
Liagat, da Índia,
Zakir, não sei se é da Índia se  do Paquistão,
e a nova contratação... "the chinese girl" (Ninguém sabe o nome da rapariga, dorme cá, mas só a vemos ao pequeno almoço e é preciso acertar nas horas, não está em nenhuma equipa de limpezas e não sabemos absolutamente nada dela, mas foi contratada para o team).

=)

Sem comentários: