"À parte disso, tenho em mim todos os sonhos do mundo."

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

AAUÉ #1


Um dia alguém veio ter comigo e me perguntou se queria fazer parte da Associação Académica da Universidade de Évora. Eu tinha dois anos de Universidade, um Mundo pela frente e mil coisas em que pensar, mas ainda hoje não é o facto de ter a agenda cheia que faz dizer um não, e após perguntar para quê, o que iria fazer, etc etc, aceitei. 
Sei bem quem me meteu o espírito da AAUÉ que hoje tenho comigo. Elas fizeram o seu bom trabalho comigo durante uma semana de queima das fitas na equipa do catering, encarregue do backstage. Sei que vejo essa semana de forma diferente muito por causa delas: Carla, Fia, Helena, Ana Paula e Guida, um ano mais tarde juntou-se a Catarina e a Margarida, e o ano passado a Joana.
Engraçado quando o ano passado me falaram de voltar para a mesma equipa, a conversa foi "vá aceita...tu não vives sem aquilo! É o vosso modo de vida na queima." E este amigo tem toda a razão, é realmente um modo de vida, a minha queima não começa as 16h e termina às 6h. A minha queima começa as 10h e acaba às 7h, entre mil e uma coisas por fazer, não me lembro de ter mais do que uma hora morta durante o dia, mas ainda assim ser passada entre todos, e passar-se bastante bem.
Trabalhamos que nos fartamos e a única recompensa que temos é o alívio de quando as coisas terminam, é o convívio, e são os episódios memoráveis que ficam.
E, como tudo na vida, esta família renova-se, uns vão embora, outros ficam por mais uns tempos...a amizade permanece, o modo de vida relembra-se com saudade.
Tenho nomes gravados em mim graças à AAUÉ, de pessoas que me fizeram chegar ao limite das minhas capacidades, de enfrentar situações e pessoas que nunca imaginei ter que responder/ impor-me/ enfrentar.
Até hoje tive o melhor coordenador do Mundo na queima 2010, na mesma queima tive um Vice-presidente que me incutiu provavelmente o maior espírito de responsabilidade, que me ensinou a temperar melhor o mau-feitio nas situações de maior responsabilidade e a aceitar as coisas fora do meu jeito.
O ano passado conheci uma equipa fantástica que fez o que muitos classificaram por "impossível", e não tenho um ou dois nomes, tenho todos guardados.
Mas, infelizmente, os mandatos terem a duração de um ano é algo ingrato, andamos a trabalhar e a dar tudo por tudo e temos apenas um ano para o demonstrar, não se pense que seja fácil, "não se esperam facilidades", espera-se trabalho (e foi visto!), espera-se empenho (não houve razões de queixa!), espera-se coordenação (mais do que muita!)...espera-se sempre muito, isso é coisa que nos vale.

Este ano, mais uma vez, a equipa renova-se, eu não estou nem a metade do que queria estar dentro do projecto, há uma altura que simplesmente já não é a nossa altura...não quer dizer que não faça parte, faço e com o maior orgulho de sempre! Tenciono dar todo o apoio que estes 3000 km's permitem, tenciono ajudar em tudo o que for possível, e no fim basta-me o de sempre "obrigada", não, nós não recebemos mais nada em troca...apesar de achar que o reitor o ano passado quase nos queria pagar ordenado (Era muito bem-vindo!), mas não temos mais do que uma simples palavra que vale mais muito mais do que mentes minúsculas alguma vez vão perceber, porque pura e simplesmente não alcançam o significado de cooperação, apoio, união e de trabalho e suor que não seja para benefício próprio.

Um grande obrigada a todos aqueles que me trouxeram o bichinho da AAUÉ, que passaram, que ficaram, que me ajudaram e que pediram ajuda. Um obrigada por fazerem do trabalho um momento tão memorável e tantas vezes de chorar a rir. Por fazerem disto o meu espírito e o meu modo de vida (que em breve irei ter que reformular).
Obrigada por fazerem parte disto, e fazerem parte de mim!


"É uma União que se vê, sente e até se ouve!"
- por mim em --» http://palavras-repetidas.blogspot.com/2011/01/mais-do-que-uma-equipa-e-uma-familia.html

Sem comentários: