"À parte disso, tenho em mim todos os sonhos do mundo."

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Lund

Lund é uma pequena cidade aqui perto, fica a 15 minutos de Lomma. É bastante engraçada a cidade, tem umas casinhas mesmo fofinhas, a Universidade é sem dúvida o ponto com mais interesse, assim com a catedral. É das Universidades mais antigas da Suécia e tem um edifício mesmo muito bonito (que já mostrei um bocadinho do interior no post acerca do Workshop).
No largo junto à estação há quase sempre um mercado, uns dias de vegetais, outro de roupas, outro de coisas em segunda mão, o certo é que é bastante raro não haver bancas montadas.
Mais uma vez, as fotos não são todas do mesmo dia :) é a particularidade de fazer o post já no final da estadia eheh

Mercadinhos :)

Ao pai!
Catedral
Universidade



"Sinalização" para um Second hand shop!
Jardim Botânico
A reciclagem...sempre...em comunhão com o design!
O grupo de turistas!
Tal como Malmö, Lund é das cidades onde nós vamos mais, quer seja para passeio, quer seja para trabalhos da escola, são as duas cidades mais próximas e portanto mais oportunidades de se ver coisas diferentes.
Na primeira disciplina o primeiro trabalho de grupo foi aqui, Lund foi o sítio escolhido na Região Oresund (abrange Copenhaga, Malmö e Lund como maiores cidades) para ser o novo ponto de desenvolvimento, neste momento estão a iniciar um projecto gigante, para um centro de investigação equivalente ao CERN, na Suiça, dá para ter uma noção da dimensão por isso, acho. Envolve escritórios, laboratórios, habitação para trabalhadores e administradores, escolas, e existe a tentativa de relacionar todos esses hectares com o rural, que começa precisamente no fim desse limite.

Sem comentários: