"À parte disso, tenho em mim todos os sonhos do mundo."

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Ainda não consegui tirar isto da cabeça...

Há anos, provavelmente desde o meu primeiro ano de universidade, que teimo em querer fazer o areal Sines-Tróia a pé. Quando nos juntávamos para idas à praia, na altura sem carta calhava sempre Tróia que não precisávamos de carro, chegámos a andar de Tróia até SolTróia. Verdade, não é muito, mas se pensarmos que é areia, o solo não é a direito e calor, a coisa é capaz de duplicar o esforço.
Fiquei a saber mais tarde por uma professora que existe uma corrida realizada neste itinerário mas nunca consegui saber quando se realizava.
Hoje ao ler mais coisas aqui para o trabalho, documentos sobre a zona costeira Setúbal-Sines, li sobre a extensão de areal, os diferentes limites nas várias zonas, com dunas, sem dunas, as falésias...e voltou a crescer a vontade de realizar o dito plano.
Acho que vou agendar um fim-de-semana destes de Setembro para isso :) mesmo que fique apenas a meio caminho, vai ser diferente :)

imagem daqui:  http://momentoseolhares.blogs.sapo.pt/

Para grandes males, grandes remédios...

Não tinha ouvido falar nisto se não hoje, quando um amigo partilhou. Um sistema que defende uma cidade de furacões...não propriamente do furacão mas de algumas coisas que o fenómeno traz associadas, as cheias principalmente. Nova Orleães está bastante vulnerável a este género de acontecimentos, a sua posição não facilita. Este sistema, que foi recentemente usado contra o furacão Isaac, impede que as cheias avancem para o lago Borgne, evitando que inundem a cidade. 

Verdade seja dita que se não tivessem construído uma cidade abaixo do nível do mar hoje não necessitavam destes sistemas de defesa, mas o mal já está feito agora é evoluir e procurar soluções.

:))

Arrisco-me a dizer que daqui por uma hora a Sara volta às comunicações telefónicas :)
Após mil e uma voltas com a querida TMN, eis que chegou o momento. Activação feita, dentro de uma hora estará novamente na rede :) ieiiii!


Final do dia :)

e final do Verão. Já se nota o final, talvez até de tudo, ou quase tudo.
Ao fim do dia já sopra aquele vento frio que não nos deixa continuar na praia sem ser agasalhados. Se em Julho e até meio de Agosto dava para estar na praia até às 21h, agora às 19h sopra um vento que só apetece ficar enrolado na toalha, vestir sweat e deixar ficar ali.

Ainda assim, não é o frio que vai fazer com que deixe de aproveitar os finais do dia na praia. A saída é marcada pelas 17h, dois minutos a pé e casa...lanchar, vestir bikini e praia... Sim, ainda é possível de se ir à praia a essa hora e tirar a roupa. Dá para um bom bocadinho e sempre liberta o facto de ter estado sentada durante o dia, o esforço que tenho sentido na vista têm-me pesado e evito sempre voltar a ligar o computador antes de jantar.

O percurso até à Vieirinha faz-se sem problema...é dia de semana e já não há muita gente de férias, aquela hora o único trânsito que se vê é no sentido de regresso.
Durante a semana vê-se mais gente nos desportos náuticos, o kitesurf é das modalidades mais praticadas naquela praia, e não tem muita gente o que facilita ao praticante, surf também se vê, afinal de contas a escola é já ali :)

Quando me mudei para a costa Alentejana trazia algumas praias de referência, aqui mais perto S. Torpes aparecia na lista, a Praia Grande de Porto Covo também. Julgo ter ido uma vez durante o Verão a cada uma delas. Rapidamente me apercebi que não são mesmo as melhores, o que fez um Verão em busca de praias pela zona, a Vieirinha é bastante apreciada, está perto, dá para os finais de tarde a seguir ao trabalho, tem algum vento mas também tem zonas abrigadas. A Samouqueira é a que sofre menos com o vento, é muito boa mas enche bastante ao fim-de-semana. Morgavél fora o vento é muito boa, não temos que andar preocupados com rochas no meio do mar porque não existem...ou acontece como aqui à esperteza que na Samouqueira deu um pontapé numa dentro de água que ficou a ver estrelinhas durante dias.

Mais para baixo existem mais praias e melhores até...mas o trabalho obriga a saídas contidas e não muito longe. Ao fim-de-semana o caso muda de figura :)


Com o final do Verão vem também a parte de fazer as malas...é o 9º mês nesta cidade e o sentido de mudança urge. As coisas vão-se orientando, a casa vai ficando vazia, mantenho apenas o essencial e o resto começa a ser encaminhado...a nova morada ainda está por decidir, as possibilidades em cima da mesa não são muitas, mas são as suficientes para se conseguir pensar. Tenho um mês para decidir o que fazer durante outros quatro. Depois desses quatro o plano está em marcha :)

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Porque uma estupidez nunca vem só...

No meu caso elas teimam em vir de seguida...parece cogumelos a brotar no meio do campo!

Estava aqui a pessoa a dizer mal disto tudo porque carrega num botão e espera 30 minutos para que tenha efeito, novo comando, novo botão, mais 30 minutos...enfim e na espera estava a brincar com a minha bolinha anti-stress que o meu querido irmão me deu para aliviar as dores na mão, na verdade eu que sou uma pessoa totalmente sem paciência isto ainda stressa mais, dou por mim a apertá-la muito à espera que desapareça, mas não...é quase como aqueles jardins zens, passa a espátulazinha uma vez...passa duas...passa três, 4,5,6,7...MIL! (vezes)

Bom importa é...eu destruí a bolinha! O meu mundo! (a bolinha tem forma de mundo)
Fiz-lhe um buraco...fiquei terrivelmente chateada mas por parvoíce não me conseguia lembrar de mais nada se não da música dos Toranja


"cada vez mais fundo. No buraco do mundo" -.-

aqui está ela...agora vai sugar os oceanos todos e vamos ficar sem água! É o fim....
Tem dias que a minha parvoíce me transcende...
(quase sempre)

das coisas boas...


Adoro ter colegas de trabalho que têm hortas...é que isto entre laranjas, uvas, pêras e morangos surgem sacos de tudo nas épocas de cada coisa. Muito bom.
Hoje tivemos direito a uvas do monte do Vítor :)

...

É estúpido rir para o computador à medida que se ouve as Mixórdias...mas é ainda mais estúpido rir das repetições...

Isto é demais xD

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Fim-de-semana em Sines

O fim-de-semana que passou era o último antes de eu dar à costa no trabalho...mas era também aquele que tinha pensado para comemorar o aniversário com os amigos. Acontece que a maior parte das pessoas não estava disponível, isto de acertar mesmo a meio das férias é cá uma coisa...
Enfim, o fim-de-semana não se passou sem comemorações nem sem companhia. Basicamente foi sair, acordar "cedo", dormir na praia, banho, comer e voltar a sair...Sim, resumidamente foi isto...mas soube tão bem.

No texto que publiquei ontem a parte que mais acho acertada é quando refere que cada vez é mais difícil combinar algo com os amigos, e por isso aproveitamos ao máximo os pequenos momentos como uma simples cerveja. Sim, verdade. O tempo torna-se pouco para tudo o que queremos fazer. E este Verão notei isso em primeira mão, não me queixo...o que tem que ser tem mesmo que ser e tem muita força, por outro lado faz-nos agarrar ainda com mais força estes fins-de-semana.
Já não estava com elas decentemente há meses, julgo até que posso dizer desde o jantar de despedida da Inês... e sei ainda, que houve alturas na minha vida que não dei lhes dei o devido valor, mas tudo isso mudou no dia que me apercebi realmente como estava a fazer as coisas. Por isso, combinámos um fim-de-semana as três...o resultado: Desgraça! Sim, parvoíce e estupidez são palavras de ordem, mas nós até que gostamos.
Conheci a Sofia no infantário, se é que podemos dizer que conhecemos alguém nesses anos tão tenros da nossa vida, mas foi nessa altura que comecei a falar com ela, éramos da mesma sala, mais tarde aos 6 anos, entrámos para o primeiro ano as duas e a Inês juntou-se a nós. Ficámos juntas na mesma turma até ao 9º ano, depois eu fui para o agrupamento de Artes, a Sofia de Humanidades e a Inês de Ciências. Não digo que fomos as melhores amigas em todos os aspectos, houve alturas que nos chateámos, que não nos falámos, houve alturas que se nos juntássemos de certeza que alguém ia contra a parede, mas no fundo e o presente é prova disso, não demovemos a nossa amizade. Talvez existam situações que nos agarramos muito ao que éramos no passado, e recusamos que crescemos, consigo ouvir a Inês reclamar pelo meu mau feitio e dizer que não tem melhoras...mas tem vindo a melhorar, a sério.
Crescemos, mudamos, vamos para diferentes partes do país, quem sabe até do Mundo, mas depois existem estes dias que fazem com que tudo valha a pena, que nos dão força e nos re-inventam...

Obrigada pelo fim-de-semana, obrigada por todos estes anos de desavenças e coisas boas.

Abracinho na Feira de Grândola :)
Vieirinha
Vieirinha :)
o Alentejo deste lado tem outro sabor :)


Trio Odemira na Vieirinha :)

Mixórdias...

Que a Mixórdia de Temáticas tem tido um sucesso desgraçado não é mentira, e que é geniais lá isso é, tem os seus momentos menos bons mas no geral são muito positivos.
Durante o mês de Agosto e como também o Ricardo Araújo Pereira tem direito a férias a rádio Comercial repetiu algumas das melhores. Não tenho estado tão atenta como quando são episódio novos mas o iTunes (e quem não gosta de iTunes não se ponha já a reclamar comigo) descarrega novos episódios sempre que ligo a internet, o que faz com que tenha todos os episódios no computador e de vez em quando lá dou um salto para ouvir...quando são mesmo dignas de se ouvir até se mete mais alto e sem phones para a sala toda :) normalmente até o chefe vem à sala..é tipo reunião de divisão.
Adiante, estava para aqui a ouvir algumas e meti uma que adorei logo na primeira vez que a ouvi...está simplesmente genial:


"é propulsão e hidroginástica" xD

Aconselha-se também a do preço da gasolina :)

terça-feira, 28 de agosto de 2012

...


Síndrome dos vinte e tantos

"Você começa a se dar conta de que seu círculo de amigos é menor do que há alguns anos. Dá-se conta de que é cada vez mais difícil vê-los e organizar horários por diferentes questões: trabalho, estudo, namorado (a), etc. E cada vez desfruta mais dessa cervejinha que serve como desculpa para conversar um pouco. As multidões já não são "tão divertidas", às vezes até incomodam.
 Mas começa a se dar conta de que enquanto alguns eram verdadeiros amigos, outros não eram tão especiais depois de tudo. Você começa a perceber que algumas pessoas são egoístas e que, talvez, esses amigos que você acreditava serem próximos não são exactamente as melhores pessoas. Ri com mais vontade, mas chora com menos lágrimas e mais dor. Partem seu coração e você se pergunta como essa pessoa que amou tanto e te achou o maior infantil, pôde fazer tanto mal. Parece que todos que você conhece já estão namorado há anos e alguns começam a se casar, e isso assusta!
Sair três vezes por final de semana lhe deixa esgotado e significa muito dinheiro para seu pequeno salário. Olha para o seu trabalho e, talvez, não esteja nem perto do que pensava que estaria fazendo. Ou, talvez, esteja procurando algum trabalho e pensa que tem que começar de baixo e isso lhe dá um pouco de medo.
Dia a dia, você trata de começar a se entender, sobre o que quer e o que não quer. Suas opiniões se tornam mais fortes. Vê o que os outros estão fazendo e se encontra julgando um pouco mais do que o normal, porque, de repente, você tem certos laços em sua vida e adiciona coisas a sua lista do que é aceitável e do que não é. Às vezes, você se sente genial e invencível, outras....apenas com medo e confuso.
 De repente, você trata de se obstinar ao passado, mas se dá conta de que o passado se distancia mais e que não há outra opção a não ser continuar avançando. Você se preocupa com o futuro, empréstimos, dinheiro...E com construir uma vida para você. E enquanto ganhar carreira seria grandioso, você não queria estar competindo nela.
 O que, talvez, você não se dê conta, é que todos que estamos lendo esse textos nos identificamos com ele. Todos nós que temos "vinte e tantos" e gostaríamos de voltar aos 15-16 algumas vezes. Parece ser um lugar instável, um caminho de passagem, uma bagunça na cabeça...
Mas TODOS dizem que é a melhor época das nossas e não temos que deixar de aproveitá-la por causa dos nossos medos...Dizem que esses tempos são o cimento do nosso futuro. Parece que foi ontem que tínhamos 16...
Então, amanhã teremos 30. Assim tão rápido."
 Autor desconhecido
Ontem andava este texto a circular pela net, achei que deveria ser partilhado e circular mais um pouco. Não que me identifique na sua totalidade, mas tenho "vinte e tantos", já tive amigos que afinal não eram tão amigos assim, já tive amigos que não dei o devido valor mas hoje chego a tempo para reescrever isso, já tive conhecidos que se tornaram os melhores amigos. Já tive gostos e desgostos, mas não os suficientes que dessem um livro. Tenho amigos a casar e isso não me assusta, pelo contrário, ainda bem que tomam esse passo. Procuro um trabalho, algo que me agarre e essa parte está uma verdadeira bagunça, pois quero sair de onde estou e no fundo também quero ficar. Fora aquilo que me treinei para fazer durante anos de Universidade, tenho os treinos e provas que me ocupam, dão alegria por partilhar com os miúdos o meu dia-a-dia, assistir ao deles, assistir às suas vitórias e às suas derrotas. Tenho-os a eles e sei que contam comigo quando não me falam apenas dos treinos. Sei, que estou a participar na educação deles, sei que os pais contam comigo para isso.
Aparte disso, merece a partilha.

 

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Ainda sobre o Verão...



Curso: Como meter-se em cima de um colchão de ar estando dentro da piscina.
Formadora: Carla Maneiras
Assistentes: Sara Almeida e Joana Amaral
Duração: podia levar o verão todo mas o vídeo tem pouco tempo.

Observações: a Carla demorou metade do tempo que eu levei para me meter em cima do bicho. Mas como quem se lembra de filmar estas coisas sou eu escapei-me de aparecer a fazer figurinhas :)


São os serviços que temos...

Não sei não, mas julgo que a GNR e a TMN juntas superam a Loja do cidadão aos pontos. Mas de longe!
É que só dá vontade de lhes pegar nas cabeças e atirar contra a parede...não consigo ter modos mais simpáticos.

No Sábado à noite perdi o telemóvel (muita calma, já tenho a segunda via pedida, que não se apague esse número fantástico sff), fui logo à GNR e secretariado da feira onde estava, ao que um GNR me diz "isso são coisas que dificilmente voltam a aparecer" eu, muito parada a olhar para ele "você é muita simpático sabia?" e fui-me embora, ainda me disse duas vezes "mas o que quer que lhe diga?", eu é que com a falta de paciência com que estava já nem me dei ao trabalho de virar para trás e responder-lhe à letra...que se contivesse nestes assuntos e tivesse sentido de oportunidade e não dissesse essas coisas a uma pessoa que acabou de perder o telemóvel...mas não lhe disse nada e fiquei a chamar-lhe nomes cá para mim.

No domingo liguei para a TMN bloqueei o cartão e pedi para bloquear o telemóvel também "isso é procedimento só em loja, precisa do IMEI ou da factura de compra"...tudo bem segunda-feira trato disso na loja.
Fui à loja na hora de almoço porque achei que seria rápido (NOT!). A senhora pediu-me o auto da GNR a dizer que o telemóvel tinha sido roubado e o IMEI...expliquei que não tinha auto, perguntei de que me valia fazer queixa se sabia que não ia aparecer, mas pelos vistos o serviço de bloqueio de telemóvel só funciona com a apresentação do auto das autoridades.

Ok, a GNR é perto da TMN não há-de demorar... (estúpida ao quadrado!) demorou...demorou uma hora até que os senhores me pudessem atender, o senhor aliás, porque os outros 5 estavam mais entretidos com a máquina do café e a passearem-se pelo posto.
O senhor quando me atendeu explicou-me que dali não ia ter o auto que precisava de apresentar na loja, ia apenas dar-me um papel a dizer que eu tinha estado lá, o motivo não ia descrito, o auto em si só seria processado depois de prestar declarações e o tribunal passar-me dois papeis que eu pagaria 12€ por cada.
Ora bem e agora com muita calma...mas eu perco um telemóvel, sendo telemóvel sei que não torna a aparecer, e querem que pague 24€ para fazer um simples OK, bloquear equipamento, done sucessfully?!?! Mas está tudo maluco?

Fiquei parva... fui novamente à TMN, voltei a explicar à senhora a situação e o meu ponto de vista disto tudo, ao que ela me responde "eu não faço um bloqueio, faço vários e só este ano já encontrei 5 telemóveis" e eu, continuava parva, "mas eu não quero localização, até porque se a pedir você vai-me dizer que não pode fazer (já tinha perguntado no atendimento 24h), eu quero que bloqueei o telefone e ponto, já está, preciso mesmo de pagar os 24€ e esperar mil anos para ir buscar um papel ao tribunal?" "isso já não sei, mas as pessoas normalmente saem do posto já com o papel que é necessário", "mas eu vi o papel que me iriam entregar e não é auto nenhum, é a indicar a minha presença!"

Só me apetecia juntar estes dois cabeçudos (tinha outro nome escrito mas não pretendo ofender ninguém e ficarem provas disso...afinal é GNR, não é?) e que explicassem as suas funções um ao outro e percebessem que estavam a chocar nalguma parte do procedimento.

Cambada de incompetentes!

Hora da siesta!


A parte engraçada de termos vidros espelhados na sala de trabalho é que os senhores que estão a tratar do espaço exterior espreitam e tentam espreitar ainda mais, encostam testas, narizes e mãos a ver se está alguém dentro da sala...e como supõem que não está ninguém...sentam-se no beiral da janela. Descanso em horas de maior calor.

Cá dentro eu e o Vítor planeamos novos sustos...como abrir a janela de repente. Lindo!
A nossa janela é a única que dá para o descanso...para além não ser virada para a  rua principal, e ninguém poder argumentar que funcionário público não trabalha, é das poucas que tem sombra agora à tarde :)

Isto merecia era um pequeno video para explicar mesmo bem o que acontece aqui.

24 de Agosto

Fez na sexta-feira, dia 24, um ano que iniciei mais uma etapa.
Fez um ano que nos encontrámos os três com respectivas famílias no aeroporto para vivermos durante alguns meses num país desconhecido, numa língua desconhecida, numa Universidade desconhecida... tínhamos a nosso favor o inglês e a amizade que nos unia e nos fez abraçar o projecto com toda a força. Tínhamos um país por descobrir e tal como dizia a professora Margarida "a Europa vai abanar"...

Éramos três e embora a meio tenhamos ficado sem um elemento a amizade não se foi, a experiência ficou, aqueles meses ficaram.

Continuamos cheios de planos e com o Mundo pela frente :)
Obrigada por fazerem parte de tudo isto.
na partida :)

Live it!

as resistentes nos seus passeios suecos!


Bons Sons 2012

Aproveitámos a véspera de feriado a 14 de Agosto e rumámos com a maior das calmas até Cem Soldos, uma aldeia perto de Tomar, mas não sem antes pararmos em Setúbal para almoçarmos com os meus pais.
A chegada ao destino final deu-se ao final da tarde e Cem Soldos já vivia uma agitação enorme com os últimos preparativos para o festival, que começava daí a dois dias.
Já conhecia Cem Soldos, em tempos passei bastante tempo na aldeia e hoje no regresso ao fim de tanto tempo sentia-me em casa, foi muito bom recordar a viagem de infância que fazia com a Inês, os fins-de-semana e férias passados por lá. Apesar disso nunca tinha tido oportunidade de estar no festival, assisti aos preparativos de algumas edições mas o meu aniversário batia sempre com um dia de festival e sempre preferi comemorar com a família, sendo difícil estar em dois sítios ao mesmo tempo (coisa que ainda hoje tento com bastante afinco...é uma coisa que pode vir a dar jeito)

Sobre o festival Bons Sons, realiza-se de dois em dois anos e assume-se como uma plataforma de divulgação de música portuguesa, conciliando a descoberta de projectos emergentes e o reencontro com músicos consagrados. 
O perímetro da aldeia a delimitar o recinto, a programação criteriosa e o envolvimento da população da aldeia distinguem o Bons Sons dos restantes festivais, organizado pela associação local Sport Clube Operário Cem Soldos que tem tido muitas iniciativas em prol da aldeia e bem-estar dos habitantes.

"Venha viver a Aldeia" é o mote que anuncia o Festival e o torna único.

Da minha parte está mais que recomendado, boa música, bom ambiente, dias muito bem passados.
O recinto dispõe de quatro palcos ao ar livro e três em edifícios da aldeia, parque de campismo com muita sombra e vários parques de estacionamento.
Só aponto os preços do festival como elemento negativo, acho que por cativar muita gente, diferentes géneros de público e orgulhando-se de ser diferente de outros festivais (que é efectivamente verdade) também devia pensar em praticar preços diferentes.

Dos concertos: Nuno Prata, António Zambujo, Legendary Tigerman, Paus e Vitorino foram muito bons, os Velhos não estiveram mal de todo, e tive muita pena de não ver Márcia, Linda Martini, Filho da Mãe mas fica para uma próxima :)

Comuniquei a decisão de ir em Abril, nem sequer olhei para o cartaz apenas reparei que acabava antes do meu dia e por isso este ano poderia ir. Falei com o grupo de amigos Cem Soldense e a ideia foi muito bem aceite, ofereceram-me casa, em modo de chegar e receber a chave com o único recado "só tens de a entregar antes de ires embora".
Dias após esta minha decisão recebo um email em que duas amigas estavam interessadas em ir e queriam saber como era a minha vida, rapidamente disse que ia, com toda a certeza...a nós juntou-se mais gente e no final já tínhamos um bom grupo para ir. Para mim via o Bons Sons como reencontro, não apenas com os amigos de Tomar que nem a distância apaga e que estão sempre dispostos a receber-me assim como ao grupo estudantil de Évora que não tive grande hipótese de partilhar muito tempo durante a Queima porque estava a trabalhar. 

Os dias foram divididos entre ajuda no festival e barragem de Castelo de Bode, eu que sempre fui fiel à Ilha do Lombo, desta vez decidi ir experimentar a Aldeia do Mato, e recomenda-se. A quem quiser um sítio diferente, bonito e acolhedor, espreite: www.segredosdealdeia.pt tem uns bugalows muito amigáveis e a praia fluvial é genial.

2014 estarei novamente no Bons Sons seguramente.

Chamusca

Pegões. aqueduto de abastecimento ao Convento de Cristo

os Turistas no Castelo de Tomar

Tomar

para a próxima será no palco principal. Obrigada Tiago :)

Cem Soldos

Património Municipal - Cem Soldos

a tasca mais tasca - Cem Soldos

Passei do Purgatório para o Paraíso num passinho :)

Praia fluvial na Aldeia do Mato
Obrigada a todos os colaboradores destes dias, aos viajantes e aos que nos acolheram e me fizeram recordar porque tenho Tomar como uma das zonas mais bonitas do país.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

...

Hoje no telejornal estava a passar a notícia acerca da senhora Cecília Gimenez que tentou restaurar um quadro Ecce Homo.
Sim, verdade que a tentativa da senhora foi completamente ao lado...mas num noticiário usarem a seguinte expressão: "Idosa deu cabo de pintura Ecce Homo"... calma lá com eles...
Se ela fez um mau trabalho lá os senhores do telejornal ainda mostraram que sabiam fazer mal também..."deu cabo"?!?!?!?! Deu cabo dizem-me as minhas crianças e têm 6 anos, que as de 15 nem se atrevem a falar assim!
Fico parva com isto...não conseguiam usar mais nenhuma expressão da língua portuguesa senhores?

Pelos Algarves...

Agora sim, vamos lá às actualizações aqui do sítio...chega de preguiças :) Isto vir aqui e meter inveja a dizer que vou uns dias embora é uma coisa, actualizar é que já se trata de outra coisa completamente diferente, mas com calma vai lá.

Pois bem, as três meninas tiveram encontro marcado no Purgatório! Wooooow!
A Joana sendo a anfitriã já lá estava a rebolar no sofá havia dias, a Carla veio ter comigo a Sines e fomos para baixo...não vou descrever o caminho para não assustar ninguém mas numa estrada com 50km (e 10 000 curvas) cruzámos com 20 carros. Até pode parecer muito mas vamos a ver bem e ali de Évora para a Mitra que são 10km cruzamos com 30 ou 40 portanto imagine-se...o que importa é que chegámos sãs e salvas, com muita novidade para a nossa Ju, muita palermice pegada e sobretudo para o descanso! Merecido descanso!

Os dias passaram-se bem, entre uns belíssimos almoços e jantares à la famelga Amaral, praia, piscina, sestas, e um jantar muito muito bom em Quarteira, algures lá para o meio, onde se juntou a malta de Évora a viver ou simplesmente a morsar (entenda-se férias...estado morsa...morsar) pelo Algarve. Bom, destruição...
Eu não percebo porque ainda vou a estas coisas, já sei como saio...e dá sempre mau resultado. Mas aqui a esperta acha que agora que já não está em Évora ainda pode refilar e passar despercebida... dos 10 restou um sóbrio. Não é mau. Parece que estou a ouvir a minha ex-directora de curso a falar sobre os nossos jantares "vocês não sabem apreciar o vinho..." pois, hei-de lá chegar, mas jantares destes são feitos uma ou duas vezes por ano e merecem ser como se o fim do mundo estivesse ali à porta.
Vilamoura virou Évora! :)

Saída de Sines 

a nossa adorada piscina 

um grande obrigada a todos pela noite :)

el trio! Ju, Sara e Carla :)

sempre tive um talento para fotos de equipa..ó ali tão futebolística!

Galé :)

Good Girls go to Heaven...Bad Girls go to Purgatório! yeaah!

Galé

Infelizmente tive que abandonar o barco mais cedo e seguir para Sines na segunda-feira à noite...já tinha marcado a minha presença no festival Bons Sons e a boleia partia terça-feira à hora de almoço :)

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Obrigada :)


a todos os que fazem parte de cada passo dado ao longo dos 24.
Que venham muitos mais, de certeza que sim. E que sejam sempre assim ou melhores.
Obrigada :)

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

O regresso!

Assim muito rápido, sobrevivi....aguentei com calor, trabalho, noitadas e noites mal dormidas...mas regressei e tenho comigo a certeza que daqui por dois anos estarei em Cem Soldos novamente.

Mais tarde e com mais calma voltarei aqui mas por enquanto fica um cheirinho a Bons Sons 2012:


terça-feira, 14 de agosto de 2012

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Deste lado recomenda-se:


http://wearehunted.com

Para quem tem problemas em escolher música durante muito tempo seguido, exigindo longos períodos de concentração e portanto música mais conhecida não é boa opção porque a concentração passa para a música e o projecto fica a ver navios.
Dá para criar a nossa própria Playlist, dá para marcar outras (de alguém com mais paciência que nós e fez uma óptima selecção) e reproduzir essa, escolher apenas entre as novidades ou simplesmente as músicas no site.
Já encontrei covers espectaculares, quando não tenho nada específico que me apeteça ouvir venho aqui, ou, lá está, quando preciso de sair das músicas preferidas.

Outro o stereomood.com também é muito útil, até agora só aponto ter pouca actualização e como não vario muito nos estados de espírito acabo por ouvir músicas repetidas, mas já encontrei coisas muito boas e até foram usadas na patinagem :)

coisas dispensáveis mas importantes...

Ontem não fiz uma espera às insónias mas só porque tinha mesmo muita coisa para fazer. Ali a partir das 19h estava mais para lá do que para cá mas a coisa fez-se bem. Uma das duras tarefas mas que tinha mesmo que ser feita era passar a ferro...pois, coisas duras mas tem mesmo que ser... e agora ainda mais. Eu bem queria chegar a casa da Joana e dizer-lhe "toma Joana hoje és tu a passar" mas tenho as minhas dúvidas se ela iria gostar da ideia. De modos que andei a semana passada toda a preparar-me para o me esperava, fui adiando adiando até que a dois dias de ir embora era o "agora ou nunca".
Pelo trabalho ainda me perguntavam "mas é assim tanta roupa?", "tens mesmo que passar?", (pooois é que tenho a tarefa por fazer mas ando semanas a reclamar...) sim, era mesmo muita roupa, porque eu tenho pânico a passar a ferro, lavo a loiça, dou-me bem com todas as lides domésticas agora passar a ferro...preciso de anos de mentalização...um dia (algures nos meus 80 anos) ainda hei-de aguentar um ano sem passar a ferro.
Isto até deu uma composição engraçada:


Neste momento falta: fazer a mala, deixar coisas orientadas para a segunda parte das férias apenas com 12h de intervalo desta primeira, deixar as patinagens organizadas para a mega-reunião agendada para o meu regresso de férias...e mais uma série de coisas que começo a enumerar e fico com medo :)

E para uma tarde de trabalho...


Preparação Férias...

Nos últimos dias tenho andando de volta de coisas a meter de lado para não me esquecer de levar para as férias...
É praxe esquecer alguma coisa e estou a fazer de tudo para que este ano isso não aconteça.
Bem, a mala já está feita...na minha cabeça, como sempre. Em termos físicos e concretos nada, nadinha, apenas um saco-cama, carregadores da máquina, telefone, Ipod, essas coisas já estão de lado...mas só isso...a roupa ainda agora vai a meio de estar a ser passada e com tanta coisa por fazer entre trabalho, ginásio e preguiça sobra muito pouco.

Bem o que interessa e o que me faz escrever aqui agora a esta hora é o seguinte:

Joana pergunta: queres que te vá buscar ao mesmo sítio do ano passado?
Sara: Não, não é preciso, manda-me só a morada que meto no GPS...
Joana: Urbanização 3 colinas village, Purgatório (...) O_O

Purgatório? Mas que raio...
Se realmente for purgatório talvez tenhamos que lá ficar mais que uns meros 4 dias...pois não me parece que estas três almas (engraçada a expressão quando posta neste assunto) se safem tão rapidamente...para além das dúvidas porque também admito que meio mundo ache que merecemos inferno e outra metade paraíso...

Good girls go to heaven, bad girls go to Purgatório (Algarve). yeah!

terça-feira, 7 de agosto de 2012

:)

A banda sonora de hoje...e também para não me deixar dormir... :)

E porque nem tudo é mau e existe sempre o lado bom...

Novamente nas voltas aos cadernos, blocos e agendas, encontrei um postal, daqueles do postalfree que se encontra muito por Évora :)
Tinha-o guardado, mas guardado não tem piada e quando o vi disse: "olhem o nosso novo lema!" e ficou...ficou no placard da sala, no gabinete de trabalho...
Jovens Livres e Pobres mas Sexys :)
Estou para ver a reacção do chefe quando regressar de férias...


Que bem que fica ali o postalinho :)

Malditas sejam!

Hoje hei-de dizer mal da vida até que me canse. Hei-de resmungar e tornar-me impossível por tempo indeterminado...
É que filhas da p*ta das insónias! Já ninguém as aguenta!
Está bem que nunca fui uma pessoa certa para dormir, demoro a adormecer, durmo pouco, à noite é rara a vez que não acordo durante a noite sem sono, ou de hora a hora que ainda é melhor.
Durante a tarde durmo mas nunca durmo muito, meia hora de vez em quando já para evitar os pesadelos que são as minhas noites.
Ontem estava estoirada e resisti a adormecer no sofá durante a tarde...inventei de tudo para não ter que lá ir parar, e não fui, e como menina bem comportada que sou, ou tento ser, até fui ao ginásio...levar uma tareia de livre vontade (também sofro muito de estupidez de vez em quando), tomei banho e estava cansada que não me aguentava nas pernas. Fiz o jantar, jantei, organizei coisas de trabalho e estive pela net...não adormeci, mas também não tinha aquele sono de morte que o cansaço costuma trazer.
Antes da 1h da manhã fui para a cama e ainda li para me chegar o sono, estava meio embalada quando desliguei a luz e...acordei às 1.40h a achar que tinha dormido maravilhas...acordei às 2.20h a achar que eram 8h...e acordei às 3.30h tive mil dificuldades em adormecer até que me levantei, andei de um lado para o outro, liguei a tv (tvi dá novelas antigas a esta hora fiquei a saber ontem), deitei-me no sofá e nada, os andaimes mesmo colados ao prédio ali na janela da sala e quarto com as redes a baterem com a ventania que faz nesta terra não ajuda a adormecer está provado...levantei-me e fui trabalhar (Carlos Cabeça as mensagens que tens no messenger eram desta hora e resolvi o problema :))...sim fui trabalhar eram 4h da manhã, deitei-me às 5.30h e às 9h entrei ao trabalho. Lindo!

Hoje nem ginásio nem coisa nenhuma, estou off a partir das 17h. Vou ter uma conversa muito importante com a minha cama e dizer-lhe que assim não pode ser.



segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Memories...Oração à Coluna Maldita

Hoje precisei de procurar o meu primeiro bloco, daqueles sem ser das aulas...este iniciou a sua vida no Interrail em 2008. Foi-me oferecido pela minha Tia nos anos, 4 dias antes de seguir viagem :) e tinha na sua capa "Diário" que eu acrescentei "da Sara"...só para se perceber que era mesmo meu.
Adiante, o bloco fez interrail, voltou e já passou por muito, hoje já completo e com 4 anos na sua lombada enrugada e capa meio desfeita guarda resultados de jogos de cartas, feitos no interrail e nas férias Portugal Norte a Sul by Sara e Inês 2009, guarda reuniões da Associação, do Conselho de Notáveis, guarda apontamentos de projectos e cursos fora da Universidade, mas também tem pelo meio mil papéis..que o fazem ficar grande e gordinho...hoje dei a volta a esses papéis...o diário da Sara sofreu uma dieta...mal abri este achei que teria direito de publicação aqui e claro ser misericodiosamente guardado, ora relembrem  (os que conhecem) e aprendam (aqueles que não sabem) a oração à Coluna Maldita, conhecida por mim em Setembro de 2006, ensinada em 2008 por mim e pela minha turma (e todos aqueles que praxaram em 2008 na Universidade de Évora), leiam isto com entoação se faz favor, nada de ridicularizar tão prestigiada oração:

"Nós bichos feios e imundos,
estamos aqui ó grande Coluna Maldita
para te pedir protecção e resguardo.
Em nome dos vinte anos que passaremos a tirar o curso..
a gastar dinheiro aos pais
e a beber que nem uns alarves!

Roga por nós
e pelos maravilhosos, sábios e excelente Estudantes
que tanto nos têm ensinado.
São eles que enchem os nossos dias de esperança
É neles que reside a nossa fé!

E que nas horas mais complicadas
em que nem o WC nos safa
Protege-nos Coluna Maldita
de todo o mal alheio,
das influências nefastas de colegas e professores.
E guia-nos
em direcção ao recreio e à rambóia!!!

Assim nos despedimos
deixando esta prece
Não esquecendo o orgulho
de pertencer a Arquitectura Paisagista
o melhor curso, com magníficos Estudantes e bichos nojentos."


Claro que todos os cursos deveria usar esta na íntegra, mas têm tendência para alterar ali a parte da Arquitectura Paisagista...não percebo porquê, está mais que provado que é o melhor curso.
Bem, e depois deste momento de recordações isto é realmente uma oração e pêras...bons tempos :)

nas praias da serra :)

Verdade seja dita que já tinha saudades daquelas praias, e até soube bem rever as pessoas e estar um bocadinho com a serra da Arrábida a fazer de plano de fundo.
Sim, verdade que prefiro Tróia, Comporta, Morgavél, Samouqueira e Porto Côvo...para não falar nas praias abaixo da Zambujeira do Mar que são simplesmente fantásticas.
Mas já fazia falta o caminho pelas curvas da serra até à Figueirinha, Galapos, Galapinhos e Coelhos. Não tive hipótese de regressar a todas, na quinta-feira já fui das últimas a chegar a portanto sujeitei-me à Figueirinha que pessoalmente dispenso bem não pela água fria mas pela quantidade de gente e famílias com criancinhas a correr, a gritar, a molhar tudo e todos e a seguir a meter areia em tudo. A Figueirinha é o exemplo mais próximo de Algarve em terras sadinas...tudo encavalitado...coisa que dispenso bastante bem.
Ao segundo dia de praia setubalense e porque tínhamos alguém com medo da descida para Galapinhos, eu tenho é da subida e não é medo é mesmo preguiça... mas conseguimos chegar a tudo e fizemos a vontade à Sofia :p que não precisou de descer o acesso a Galapinhos e ficámo-nos por Galapos.
Foi um dia de desfile...praia dos armários, completamente, deve haver ali um patrocínio qualquer a um ginásio só pode, porque eles com melões debaixo dos braços e óleos, e elas em festa de botox...mas cá os três nos entendemos e entre livros, conversa e jogos de carta (Cláudio é menino só sabe perder!) o dia passou-se... a conversa foi posta em dia...as saudades acalmaram mas hoje, após dois dias do encontro já começam a reaparecer essas filhas da mãe!

o azul da nossa água :)
Tinha mais uma fotografia mas não me tinha apercebido que mesmo no meio estava uma senhora na sua hora da tosta e achei mal publicá-la...deixemos a senhora torrar à vontade sem aparecer aqui :)