"À parte disso, tenho em mim todos os sonhos do mundo."

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Final do dia :)

e final do Verão. Já se nota o final, talvez até de tudo, ou quase tudo.
Ao fim do dia já sopra aquele vento frio que não nos deixa continuar na praia sem ser agasalhados. Se em Julho e até meio de Agosto dava para estar na praia até às 21h, agora às 19h sopra um vento que só apetece ficar enrolado na toalha, vestir sweat e deixar ficar ali.

Ainda assim, não é o frio que vai fazer com que deixe de aproveitar os finais do dia na praia. A saída é marcada pelas 17h, dois minutos a pé e casa...lanchar, vestir bikini e praia... Sim, ainda é possível de se ir à praia a essa hora e tirar a roupa. Dá para um bom bocadinho e sempre liberta o facto de ter estado sentada durante o dia, o esforço que tenho sentido na vista têm-me pesado e evito sempre voltar a ligar o computador antes de jantar.

O percurso até à Vieirinha faz-se sem problema...é dia de semana e já não há muita gente de férias, aquela hora o único trânsito que se vê é no sentido de regresso.
Durante a semana vê-se mais gente nos desportos náuticos, o kitesurf é das modalidades mais praticadas naquela praia, e não tem muita gente o que facilita ao praticante, surf também se vê, afinal de contas a escola é já ali :)

Quando me mudei para a costa Alentejana trazia algumas praias de referência, aqui mais perto S. Torpes aparecia na lista, a Praia Grande de Porto Covo também. Julgo ter ido uma vez durante o Verão a cada uma delas. Rapidamente me apercebi que não são mesmo as melhores, o que fez um Verão em busca de praias pela zona, a Vieirinha é bastante apreciada, está perto, dá para os finais de tarde a seguir ao trabalho, tem algum vento mas também tem zonas abrigadas. A Samouqueira é a que sofre menos com o vento, é muito boa mas enche bastante ao fim-de-semana. Morgavél fora o vento é muito boa, não temos que andar preocupados com rochas no meio do mar porque não existem...ou acontece como aqui à esperteza que na Samouqueira deu um pontapé numa dentro de água que ficou a ver estrelinhas durante dias.

Mais para baixo existem mais praias e melhores até...mas o trabalho obriga a saídas contidas e não muito longe. Ao fim-de-semana o caso muda de figura :)


Com o final do Verão vem também a parte de fazer as malas...é o 9º mês nesta cidade e o sentido de mudança urge. As coisas vão-se orientando, a casa vai ficando vazia, mantenho apenas o essencial e o resto começa a ser encaminhado...a nova morada ainda está por decidir, as possibilidades em cima da mesa não são muitas, mas são as suficientes para se conseguir pensar. Tenho um mês para decidir o que fazer durante outros quatro. Depois desses quatro o plano está em marcha :)

Sem comentários: