"À parte disso, tenho em mim todos os sonhos do mundo."

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Ainda não consegui tirar isto da cabeça...

Há anos, provavelmente desde o meu primeiro ano de universidade, que teimo em querer fazer o areal Sines-Tróia a pé. Quando nos juntávamos para idas à praia, na altura sem carta calhava sempre Tróia que não precisávamos de carro, chegámos a andar de Tróia até SolTróia. Verdade, não é muito, mas se pensarmos que é areia, o solo não é a direito e calor, a coisa é capaz de duplicar o esforço.
Fiquei a saber mais tarde por uma professora que existe uma corrida realizada neste itinerário mas nunca consegui saber quando se realizava.
Hoje ao ler mais coisas aqui para o trabalho, documentos sobre a zona costeira Setúbal-Sines, li sobre a extensão de areal, os diferentes limites nas várias zonas, com dunas, sem dunas, as falésias...e voltou a crescer a vontade de realizar o dito plano.
Acho que vou agendar um fim-de-semana destes de Setembro para isso :) mesmo que fique apenas a meio caminho, vai ser diferente :)

imagem daqui:  http://momentoseolhares.blogs.sapo.pt/

Sem comentários: