"À parte disso, tenho em mim todos os sonhos do mundo."

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Memories...Oração à Coluna Maldita

Hoje precisei de procurar o meu primeiro bloco, daqueles sem ser das aulas...este iniciou a sua vida no Interrail em 2008. Foi-me oferecido pela minha Tia nos anos, 4 dias antes de seguir viagem :) e tinha na sua capa "Diário" que eu acrescentei "da Sara"...só para se perceber que era mesmo meu.
Adiante, o bloco fez interrail, voltou e já passou por muito, hoje já completo e com 4 anos na sua lombada enrugada e capa meio desfeita guarda resultados de jogos de cartas, feitos no interrail e nas férias Portugal Norte a Sul by Sara e Inês 2009, guarda reuniões da Associação, do Conselho de Notáveis, guarda apontamentos de projectos e cursos fora da Universidade, mas também tem pelo meio mil papéis..que o fazem ficar grande e gordinho...hoje dei a volta a esses papéis...o diário da Sara sofreu uma dieta...mal abri este achei que teria direito de publicação aqui e claro ser misericodiosamente guardado, ora relembrem  (os que conhecem) e aprendam (aqueles que não sabem) a oração à Coluna Maldita, conhecida por mim em Setembro de 2006, ensinada em 2008 por mim e pela minha turma (e todos aqueles que praxaram em 2008 na Universidade de Évora), leiam isto com entoação se faz favor, nada de ridicularizar tão prestigiada oração:

"Nós bichos feios e imundos,
estamos aqui ó grande Coluna Maldita
para te pedir protecção e resguardo.
Em nome dos vinte anos que passaremos a tirar o curso..
a gastar dinheiro aos pais
e a beber que nem uns alarves!

Roga por nós
e pelos maravilhosos, sábios e excelente Estudantes
que tanto nos têm ensinado.
São eles que enchem os nossos dias de esperança
É neles que reside a nossa fé!

E que nas horas mais complicadas
em que nem o WC nos safa
Protege-nos Coluna Maldita
de todo o mal alheio,
das influências nefastas de colegas e professores.
E guia-nos
em direcção ao recreio e à rambóia!!!

Assim nos despedimos
deixando esta prece
Não esquecendo o orgulho
de pertencer a Arquitectura Paisagista
o melhor curso, com magníficos Estudantes e bichos nojentos."


Claro que todos os cursos deveria usar esta na íntegra, mas têm tendência para alterar ali a parte da Arquitectura Paisagista...não percebo porquê, está mais que provado que é o melhor curso.
Bem, e depois deste momento de recordações isto é realmente uma oração e pêras...bons tempos :)

Sem comentários: