"À parte disso, tenho em mim todos os sonhos do mundo."

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

São os serviços que temos...

Não sei não, mas julgo que a GNR e a TMN juntas superam a Loja do cidadão aos pontos. Mas de longe!
É que só dá vontade de lhes pegar nas cabeças e atirar contra a parede...não consigo ter modos mais simpáticos.

No Sábado à noite perdi o telemóvel (muita calma, já tenho a segunda via pedida, que não se apague esse número fantástico sff), fui logo à GNR e secretariado da feira onde estava, ao que um GNR me diz "isso são coisas que dificilmente voltam a aparecer" eu, muito parada a olhar para ele "você é muita simpático sabia?" e fui-me embora, ainda me disse duas vezes "mas o que quer que lhe diga?", eu é que com a falta de paciência com que estava já nem me dei ao trabalho de virar para trás e responder-lhe à letra...que se contivesse nestes assuntos e tivesse sentido de oportunidade e não dissesse essas coisas a uma pessoa que acabou de perder o telemóvel...mas não lhe disse nada e fiquei a chamar-lhe nomes cá para mim.

No domingo liguei para a TMN bloqueei o cartão e pedi para bloquear o telemóvel também "isso é procedimento só em loja, precisa do IMEI ou da factura de compra"...tudo bem segunda-feira trato disso na loja.
Fui à loja na hora de almoço porque achei que seria rápido (NOT!). A senhora pediu-me o auto da GNR a dizer que o telemóvel tinha sido roubado e o IMEI...expliquei que não tinha auto, perguntei de que me valia fazer queixa se sabia que não ia aparecer, mas pelos vistos o serviço de bloqueio de telemóvel só funciona com a apresentação do auto das autoridades.

Ok, a GNR é perto da TMN não há-de demorar... (estúpida ao quadrado!) demorou...demorou uma hora até que os senhores me pudessem atender, o senhor aliás, porque os outros 5 estavam mais entretidos com a máquina do café e a passearem-se pelo posto.
O senhor quando me atendeu explicou-me que dali não ia ter o auto que precisava de apresentar na loja, ia apenas dar-me um papel a dizer que eu tinha estado lá, o motivo não ia descrito, o auto em si só seria processado depois de prestar declarações e o tribunal passar-me dois papeis que eu pagaria 12€ por cada.
Ora bem e agora com muita calma...mas eu perco um telemóvel, sendo telemóvel sei que não torna a aparecer, e querem que pague 24€ para fazer um simples OK, bloquear equipamento, done sucessfully?!?! Mas está tudo maluco?

Fiquei parva... fui novamente à TMN, voltei a explicar à senhora a situação e o meu ponto de vista disto tudo, ao que ela me responde "eu não faço um bloqueio, faço vários e só este ano já encontrei 5 telemóveis" e eu, continuava parva, "mas eu não quero localização, até porque se a pedir você vai-me dizer que não pode fazer (já tinha perguntado no atendimento 24h), eu quero que bloqueei o telefone e ponto, já está, preciso mesmo de pagar os 24€ e esperar mil anos para ir buscar um papel ao tribunal?" "isso já não sei, mas as pessoas normalmente saem do posto já com o papel que é necessário", "mas eu vi o papel que me iriam entregar e não é auto nenhum, é a indicar a minha presença!"

Só me apetecia juntar estes dois cabeçudos (tinha outro nome escrito mas não pretendo ofender ninguém e ficarem provas disso...afinal é GNR, não é?) e que explicassem as suas funções um ao outro e percebessem que estavam a chocar nalguma parte do procedimento.

Cambada de incompetentes!

Sem comentários: