"À parte disso, tenho em mim todos os sonhos do mundo."

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Fim-de-semana em Sines

O fim-de-semana que passou era o último antes de eu dar à costa no trabalho...mas era também aquele que tinha pensado para comemorar o aniversário com os amigos. Acontece que a maior parte das pessoas não estava disponível, isto de acertar mesmo a meio das férias é cá uma coisa...
Enfim, o fim-de-semana não se passou sem comemorações nem sem companhia. Basicamente foi sair, acordar "cedo", dormir na praia, banho, comer e voltar a sair...Sim, resumidamente foi isto...mas soube tão bem.

No texto que publiquei ontem a parte que mais acho acertada é quando refere que cada vez é mais difícil combinar algo com os amigos, e por isso aproveitamos ao máximo os pequenos momentos como uma simples cerveja. Sim, verdade. O tempo torna-se pouco para tudo o que queremos fazer. E este Verão notei isso em primeira mão, não me queixo...o que tem que ser tem mesmo que ser e tem muita força, por outro lado faz-nos agarrar ainda com mais força estes fins-de-semana.
Já não estava com elas decentemente há meses, julgo até que posso dizer desde o jantar de despedida da Inês... e sei ainda, que houve alturas na minha vida que não dei lhes dei o devido valor, mas tudo isso mudou no dia que me apercebi realmente como estava a fazer as coisas. Por isso, combinámos um fim-de-semana as três...o resultado: Desgraça! Sim, parvoíce e estupidez são palavras de ordem, mas nós até que gostamos.
Conheci a Sofia no infantário, se é que podemos dizer que conhecemos alguém nesses anos tão tenros da nossa vida, mas foi nessa altura que comecei a falar com ela, éramos da mesma sala, mais tarde aos 6 anos, entrámos para o primeiro ano as duas e a Inês juntou-se a nós. Ficámos juntas na mesma turma até ao 9º ano, depois eu fui para o agrupamento de Artes, a Sofia de Humanidades e a Inês de Ciências. Não digo que fomos as melhores amigas em todos os aspectos, houve alturas que nos chateámos, que não nos falámos, houve alturas que se nos juntássemos de certeza que alguém ia contra a parede, mas no fundo e o presente é prova disso, não demovemos a nossa amizade. Talvez existam situações que nos agarramos muito ao que éramos no passado, e recusamos que crescemos, consigo ouvir a Inês reclamar pelo meu mau feitio e dizer que não tem melhoras...mas tem vindo a melhorar, a sério.
Crescemos, mudamos, vamos para diferentes partes do país, quem sabe até do Mundo, mas depois existem estes dias que fazem com que tudo valha a pena, que nos dão força e nos re-inventam...

Obrigada pelo fim-de-semana, obrigada por todos estes anos de desavenças e coisas boas.

Abracinho na Feira de Grândola :)
Vieirinha
Vieirinha :)
o Alentejo deste lado tem outro sabor :)


Trio Odemira na Vieirinha :)

Sem comentários: