"À parte disso, tenho em mim todos os sonhos do mundo."

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

coisas...

"Apesar do ridículo cartaz de Recepção ao Caloiro que tivemos este ano, uma pessoa ainda se tenta convencer que vai valer a pena a compra da pulseira nem que seja para não dar mais dinheirinho sempre aos mesmos, porque ao que parece acabamos sempre a noite no recinto.
Por muito que o “pessoal” se embebede e "curta milhões" nunca se esquece ou tem uma certa ideia do que ouve na noite anterior, portanto não somos parvos e percebemos que tivemos as primeiras três noites a grande presença do mesmo "artista" (o mesmo que quase não falha os arraiais desta universidade).
Agradeço a perfeita palhaçada apresentada na ultima noite, foi como a "cereja no topo do bolo", desde o e-mail enviado anteriormente relativamente as eleições dos Miss e Mister Caloiro, como o acontecimento em si ( a melhor maneira de assassinar o pouco espírito académico que restava), como a banda deveras conhecida e que cativou a presença de tanta gente, sem me puder esquecer do obsequio de finalmente acharem que o “pessoal” afinal merece a presença de dj em vez de (mais) artistas pimbas depois dos espectáculos em si muito ricos em qualidade musical e cultural.
Continuo a adorar como certos membros pertencentes á nossa muy ilustre academia, ou seja, supostas pessoas como nos estudantes da mesma, ainda se apresentarem como “seres superiores”.
Por ultimo e igualmente importante, agradeço ainda o magnifico atestado de burrice que nos foi passado a todos nós que ainda acreditamos no lema “Uma associação de estudantes para estudantes”, bem como na qualidade nas festividades académicas da Universidade de Évora.
Ah por último e carregado de toda a importância histórica e social, agradeço com todas as minhas forças e mais algumas o facto de ainda existir Liberdade de Expressão, pelo menos em todo o lado com excepção no mural da própria Associação Académica da Universidade de Évora."

Não sou cá de coisas e é provavelmente a primeira vez que faço isto aqui...mas parece-me que se quer muito e faz-me bastante pouco ou nada mesmo...
Desde o comentário que o caché de Quim é uma coisa baixa...meus senhores...talvez se devessem informar um bocadinho melhor, em 1º lugar o senhor Joaquim não pede o mesmo dinheiro por actuar numa Recepção ou num baile da aldeia, é normal que suba no primeiro caso (para terem uma noção Xutos e Pontapés vão de borla a Setúbal, e pedem o dobro em Coimbra daquilo que recebem em Lisboa).
A recepção ao caloiro sempre foi caracterizada por ter um cartaz mais "fraco" e mais pimba do que a Queima das Fitas...e não tomemos como exemplo a  Festa das Latas em Coimbra ou o Mega Arraial do Caloiro em Lisboa. Presenciem por exemplo as duas festividades na cidade de Coimbra e deixem aqui um comentário sobre qual dos dois mete mais pessoas, qual dos dois tem mais gastos, qual envolve mais preparação e organização. Porque vos vão responder, tal como me responderam a mim várias vezes "o pessoal ouve falar na Queima das Fitas daqui mas a queima só tem é nome, nós fazemos é a festa das Latas". Pois, para nós sempre foi ao contrário...Évora sempre tentou dar o melhor na Queima das Fitas, do que na recepção, e agradeçam nestes anos que passaram terem havido concertos, lembro-me de ser bicho e a minha recepção ao caloiro ser um arraial...fora o cancelamento de um dos dias e ter passado para Março...
Ainda outra coisa quando falamos em acontecimentos tristes e provavelmente nem nos apercebemos do que está realmente a acontecer de triste, pois o que resta da tradição académica não será assassinado por um email mas vai sendo degradado aos poucos se as mentalidades não acompanharem os novos tempos e permanecerem na ideia de que o que foi até agora vai-se manter por largos e longos anos...pois não vai...e devemos ser todos capazes de acompanhar as mudanças, devemos ser capazes de manter a posição que sempre tivemos mas de assumir os problemas que a geração têm, que a academia tem, "devemos ser mais e melhores cada dia" não cabeças duras!
Será possível querer-se novos estilos musicais, novos nomes de música, e a seguir criticar porque a banda não tem nome? Porque a banda precisa de eventos pequenos como este para ir ganhando nome...caso contrário assistimos ao que se tem vindo a passar até aqui..."sempre as mesmas escolhas musicais".
São os meros pensamentos de alguém que está a 3000km e que assiste a isto de longe...
Por favor, levem para a frente sim senhor, mas mudem o vocabulário...caso não se tenham dado conta há expressões que "apanhamos" uns dos outros, para mim tornam-se incomodativas, não pelo seu conteúdo mas porque sou adepta da criatividade, liberdade de expressão e sentido de humor, e tenho a certeza que quem concordar comigo não usará expressões vindas de "seres superiores" ou até mesmo dos melhores companheiros.
Temo por vezes que a minha bestice tenha vindo a aumentar, mas tenho sorte porque ainda a culpam pelas minhas "companhias"...que é chato é...

Sem comentários: