"À parte disso, tenho em mim todos os sonhos do mundo."

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Residências estudantis

Há uns anos atrás num livro qualquer de uma das disciplinas do secundário, se não estou em erro de teoria do design, vinha a imagem de uma residência de estudantes em Copenhaga, eu claro...fascinei...Era espectacular...
O ano passado quando vim à Suécia, fomos um dia a Copenhaga e eu andei à procura na Internet de imagens e informações acerca da dita residência, mas nada, não consegui encontrar nadinha de jeito...
Hoje, enquando estavámos por Orestad, comentei acerca dessa residência e até disse que poderia ser naquela zona como é uma zona nova etc...
Quando encontrámos o edifício o meu comentário foi "Era quase isto a residência", lembrava-me de ter as janelas bem salientes e esta por fora mal se dava pelas saliências.
Andei, andei e andei às voltas aqui pela Internet e eis que se confirma:

Tietgenkollegiet é A residência!


As cadeiras movíveis para colocarmos onde quisermos.
Isto o meu "quase" foi porque as tais saliências das janelas que eu teimei que se notava mais do que na foto, são as janelas que dão para o jardim no centro do edifício, percebe-se melhor nas fotografias que estão aqui

Para os interessados abram essa ligação, vejam e revejam o site, e vamos todos bater palmas...por termos exemplos tão parecidos em Portugal [not]!

Sem comentários: